Era dia 9 de fevereiro de 2016, uma jovem sozinha em um retiro de Carnaval, sendo levada apenas por insistência da sua irmã e amiga. Foi desta forma que vivi uma experiência profunda com o amor de Deus, que naquela manhã de terça-feira vinha me encontrar.
Vivi todos os dias desse retiro de Carnaval sem muito entender, o que menos entendia era a inquietação do meu coração, que inconscientemente buscava ser saciado. Era um turbilhão de sentimentos… Uma jovem morta, imersa em seus pecados que lhe aprisionavam em um vazio sem fim, sem esperança.
Foi no Renascer, que Deus começava Sua condução na minha vida, não bastou um Renascer, vivi mais um, com a mesma intensidade mas com um novo sentido. Ainda tinha muita sede, os meus pecados insistiam em me roubar Daquele que desejava saciar toda minha sede, calar as minhas confusões e me dar uma vida nova, preenchida por Seu amor.
Eu bebi, bebi muito, mais muito… Era necessário que Deus saciasse toda a minha sede. A Sua insistência e misericórdia me salvaram, não tem palavras que possam expressar, mas em poucas posso afirmar: Deus me libertou, me amou, me curou, saciou minha sede, e, por fim, me preencheu Dele, apenas Dele.
Fui sendo salva pelos meus pastores, pelos acompanhadores, pelos irmãos. Desejei dar tudo, dei tudo: fui em missão. Dentro do meu coração, seguia viva aquela primeira experiência com Seu amor. Chegou um momento que entendi, já não era mais eu, mas Cristo que vivia em mim.
Hoje, Ele me chama a dar tudo, sem reter, em meio às dispersões e à superficialidade de um mundo vazio e sem sentido.
A fonte desse amor é sempre via de salvação, encontrei a mim mesmo, pela via da oração e Eucaristia. Hoje, com toda liberdade de filha de Deus, sou muito amada, sou completa, tenho esperança e a certeza que esse mesmo amor chegará nos corações vazios e sem luz, pois Ele é a luz que dissipa nossa escuridão.
Assim como fez na minha história, reconduzindo-me à plena felicidade, ele fará na vida daqueles que viverem essa experiência de deixar-se ser levado por Sua mão misericordiosa. Sou grata por um Deus que me faz forte, todos os dias, para que renasça em mim Seu amor!
Eduarda Lira, Postulante da Comunidade de Aliança na Missão de Natal