Formação

Qual música ouvir na semana santa?

Para responder a essa pergunta, devemos nos perguntar, em primeiro lugar, o que celebramos na Semana Santa?

comshalom

A Semana Santa é a semana mais importante do ano. Nela celebramos o mistério da nossa salvação, consumada na obra redentora da Paixão, Morte e Ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Para aproveitar ao máximo estes dias santos, convém que nos preparemos interiormente. Ora, a preparação interior exige também uma preparação exterior. Por isso, convém que procuremos estímulos exteriores que nos ajudem a sermos inseridos no mistério que estamos celebrando e evitar aqueles que nos dispersem.

Neste aspecto, possuem um lugar particular as músicas que ouvimos, pois, elas têm a capacidade de tocar o nosso interior, nos agitando ou nos acalmando, nos elevando à oração ou nos rebaixando ao pecado, despertando em nós o desejo de Deus ou do mundanismo.

Qual música ouvir na Semana Santa? Para responder a essa pergunta, devemos nos perguntar, em primeiro lugar, o que celebramos na Semana Santa? Ora, a Semana Santa é em primeiro lugar, tempo de manifestação do amor de Deus, que tanto amou Ele o mundo que deu seu Filho unigênito (cf. Jo 3,16); é também tempo de nos arrepender das nossas faltas, ao acompanharmos pela Via Crucis o Cristo que carregou sobre si os nossos pecados (cf. 1 Pd 2,24); é ainda tempo de profunda gratidão, pela salvação operada por Jesus por cada um de nós, abrindo-nos as portas do céu; além do mais, é oportunidade de renovar o nosso amor a Deus e os nossos compromissos como batizados (renovação das promessas batismais na vigília pascal).

Na Semana Santa é salutar escutar músicas que nos recordem tudo isso! Ouçamos canções que falem do infinito amor de Deus por nós, que se manifesta de forma perfeitíssima na oferta de Cristo na Cruz. Elevemos cânticos que proclamem quão apaixonado é Jesus por nós, que se entregou para que tivéssemos vida. Respondamos da mesma maneira, declarando a nossa gratidão eterna ao Senhor.

Deixamos também, a seguir, algumas sugestões de músicas da Comunidade Católica Shalom para você escutar nessa Semana Santa:

Face Adorável – MSH e Laura Salvador

Amigo da Cruz – Suely Façanha 

 

Ladainha da Humildade – MSH

 

Segura a minha mão – Davidson Silva

Eis aqui a Tua mãe – Missionário Shalom

Retiro de Semana Santa Shalom 2023

 A Comunidade Católica Shalom promoverá o seu tradicional retiro de formação e oração em uma edição híbrida. O encontro acontecerá do dia 6 a 9 de abril  de 2023 e será transmitido pelo Canal no YouTube. Entre os pregadores do retiro, estão Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, fundador e cofundadora da Comunidade Shalom. Na programação ainda haverá a tradicional Via-Sacra organizada pelos artistas Comunidade Shalom.

A inscrição para o Retiro de Semana Santa é gratuita, clique no link e faça já a sua inscrição. 

[CLIQUE AQUI e faça a sua inscrição]

Roteiro espiritual Quaresma e Semana Santa 2023

O caminho espiritual “Do Deserto à Ressurreição!” é o tema do itinerário do caminho, que trará a cada dia conteúdos que irão permitir aprofundar o seu caminho espiritual para Semana Santa e Páscoa do Senhor. 

Vivamos juntos este caminho rumo à Ressurreição! 

Para saber mais acesse: comshalom.org/quaresma

CNPJ: 07.044.456/0001-00  |  Razão Social: Comunidade Católica Shalom | C.C: 31.056-5  | Ag. 1369-2

Serviço

Retiro de Semana Santa (on-line)
Quando: 6 a 9 de abril de 2023
Onde: Canal da Comunidade Católica Shalom no YouTube 
Inscrição para o retiro on-line: semanasanta.com.br

SAIBA MAIS

Quais músicas posso ouvir na Semana Santa?

Semana Santa: Símbolos e significados?

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.