Notícias

Shalom 39 anos e Promessas Definitivas: “Hoje o Céu se abre para receber o nosso sim eterno”

No dia da vocação em seus 39 anos de fundação, nesta sexta-feira (09/07), a missão Shalom Juazeiro do Norte celebra Missa das Promessas Definitivas no Carisma.

comshalom

Neste dia 09 de julho, a Comunidade Católica Shalom celebra os seus 39 anos de fundação. A data especial marca mais um ano de história, evangelização desta vocação, presente hoje em quase todos os estados brasileiros e em dezenas de países, por meio de seus missionários e nas novas redes lançadas através da internet. Como agradecer ao Senhor por essa “magnífica Vocação”? Para comemorar com júbilo a data festiva, a missão Shalom de Juazeiro do Norte celebrou o Carisma com a Missa das Promessas Definitivas de duas irmãs consagradas da Comunidade de Aliança, Sandra Soraia e Maria do Carmo Feitosa, ou Ducarmo, como carinhosamente é chamada.  

Na missão de Juazeiro, não faltam motivos de louvor e gratidão a Deus. As festividades alusivas aos 20 anos de evangelização na ‘Terra do Padre Cícero’ se unem às comemorações da vocação, a qual nasceu com a oferta de vida de um jovem, Moysés Azevedo, aos pés do então Papa João Paulo II e a inspiração da abertura de uma Lanchonete para evangelizar. Celebrar, portanto, as Promessas Definitivas na Eucaristia neste mesmo dia tem  sentido primordial na vida de Sandra e Ducarmo. “Hoje é um dia muito especial porque é o dia do Carisma Shalom e, para mim, poder fazer as minhas Promessas Definitivas neste mesmo dia é entender que eu sou chamada a uma entrega total a Deus por meio do Carisma, uma entrega cheia de ousadia, parresia, amor, compreensão, esperança. Uma entrega, uma oferta que coloca tudo aos pés de Jesus, derramando os meus melhores perfumes diante Dele”, declara a psicóloga e consagrada da Comunidade de Aliança, Sandra Soraia.

A história da Comunidade Shalom se une à vida missionária de seus membros. Jovens,  famílias, homens e mulheres que vivenciam a experiência fundante com Jesus Cristo, o Ressuscitado que passou pela Cruz. “Como dizia Santa Teresa D’ávila, é justo que muito custe aquilo que muito vale. Então gratidão é a palavra que expressa os feitos de Deus em minha vida, por esta missão que muito me leva a estar perto Dele, por este desejo de ofertar a minha vida em vista daqueles que muito necessitam de Deus. Gratidão a Deus que muito me amou! A minha vida não pertence mais a mim, mas sim Àquele que me elegeu. Celebrar os meus definitivos na vocação hoje é dizer que não é fácil, com certeza muito me custa, mas é esse meu chamado, é esse meu desejo, em vista de um bem maior. Perder a minha vida  é ganhar, e agora não é apenas um ponto de chegada, mas fazer os meus definitivos é um ponto de partida”, pontua a comerciante e consagrada da Comunidade de Aliança, Maria do Carmo Feitosa.

Toda a Comunidade e Obra Shalom em Juazeiro se unem em um grande louvor e agradecimento a Deus por este Carisma de Paz confirmado e transbordado na vida das consagradas que hoje afirmam seu PARA SEMPRE diante do Senhor. “É verdade, é vontade de Deus para a minha vida, é reconhecer o amor de Deus por mim. É saber que não somos nada, somos vasos de argila, mas entregues nas mãos de Deus. Gratidão, Senhor, me confiar a ser um instrumento de Tua Igreja, por meio deste Carisma!”, enfatiza Ducarmo.

Consumir-me pela Igreja, pelos jovens, pelos homens! Abraçar aquilo que o Senhor quiser para mim, doar meu tempo de vida profissional como Aliança Shalom, doar cada minuto como família Shalom, doar cada minuto como Igreja doméstica, doar cada minuto como eleita consagrada, ofertada a Deus, apaixonada pelo Amor que é Jesus Cristo, Shalom do Pai para nós, minha Paz! Fui alcançada pelo amor e misericórdia de Deus! Que Nossa Senhora me ensine à bem amar, seguir e servir Jesus!”, acrescenta Sandra, esposa do Fábio, mãe do Noah, da Lanna e do pequeno Bênjamin.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.