Festival Halleluya. Os moradores de Fortaleza conhecem bem essas palavras, já sabem que julho é tempo de Halleuya, tempos diferentes. Mas hoje, o Festival ultrapassa a cidade de Fortaleza e alcança pessoas no mundo inteiro.
Realizado há 24 anos, o Festival Halleluya está no hall dos maiores festivais de música do Brasil. O evento reúne em 5 noites, mais de 1.000.000 de pessoas, em seus 80mil² de Arena Halleluya, no Condomínio Espiritual Uirapuru.
Em toda sua história, o Festival já foi palco para mais de 200 artistas nacionais e internacionais, além de musicais e diversos espetáculos teatrais, isso apenas no Palco Principal!
Além disso, uma marca do Halleluya é a solidariedade. E você sabe como essa marca se expressa?
Em parceria com o Hemoce – Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará, responsável pela coleta de sangue e medula óssea no Ceará, o Festival já arrecadou mais de 11 mil bolsas de sangue desde 2003, início da parceria. E cada bolsa pode beneficiar até 4 pessoas. Isso faz do evento o maior polo de arrecadação de bolsas de sangue do Estado.
Já na arrecadação de alimentos, durante a história do evento, já conseguiu-se mais de 10 toneladas, que foram destinados a diversas instituições de Fortaleza e região, também ajudando diversas famílias.
Além da responsabilidade ambiental, recolhendo 5 toneladas de materiais recicláveis, isso apenas em 2019.
Um novo Halleluya, para um novo tempo
Em meio a uma pandemia, alcançar o coração do homem ultrapassou as barreiras físicas e hoje o Festival Halleluya e chegou em 2020 com o Halleluya Solidário. Uma inspiração vinda do coração de Deus, para estes tempos pandêmicos, onde nos deparamos com a pobreza material e espiritual ainda mais fortes.
A edição de 2020 foi uma live, no dia 7 de junho, com uma transmissão que durou mais de 6 horas, com 13 mil espectadores simultâneos e alcançando mais de 600 mil pessoas nas redes, de diversos países e arrecadando 130 mil reais, ultrapassando a meta do evento.
Esse valor foi dividido entre 4 instituições que têm ações de assistência durante o tempo de pandemia: Shalom Amigo dos Pobres, Obra Lumem, Fazenda da Esperança e CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru. O evento também contou com oração e aconselhamento online, onde 97 pessoas foram acompanhadas por missionários da Comunidade.
O grito da esperança continua ecoando
Em 2021, O Halleluya Solidário estará de volta, dessa vez, como blocos, dentro do Festival Halleluya. Neles, serão apresentados os programas de Promoção Humana da Comunidade Shalom, projetos que dão suporte e dignidade a homens e mulheres, crianças, idosos, presidiários, moradores de rua; ações que trazem dignidade ao ser humano.
Os espectadores poderão conhecer melhor e mais a fundo como cada doação chega às pessoas que os projetos assistem, também conhecerá os rostos que a partilha generosa alcança, além de saber quais novas ações a Comunidade têm iniciado.
E o mais importante, poderá fazer sua doação, e de casa mesmo, ser um missionário, ser um coração generoso que entendendo a necessidade do mundo, ajudará a alcançar mais pessoas, transformar mais vidas, trazer integridade, inseri-las em um novo tempo, dar uma nova esperança.
Paula Caeiro