Shalom

Jovens participam de vigília em Goiânia

comshalom

Vários jovens participam da Vigília Jovem promovida pela Comunidade Católica Shalom, missão de Goiânia, no Santuário Basílica Sagrada Família

Centenas de jovens passaram a noite de sábado na vigília em Goiânia. Foi a primeira Vigília Jovem da Comunidade Católica Shalom, missão Goiânia, no Santuário Basílica Sagrada Família. Durante a noite os jovens participaram da santa Missa, tiveram palestra, momento de Adoração e participaram do show da Keciane Lima.

Quando chegaram ao Santuário, jovens vindos de vários locais do estado, foram recebidos por missionários da Comunidade Católica Shalom. Cada um recebeu uma foto do beato Carlo Acutis. O espaço contava com standes sobre os trabalhos da Comunidade Shalom, além de uma lanchonete, local de encontro dos amigos durante os intervalos.

 

O responsável local da Missão Shalom Goiânia, Aurinilton Filho, palestrou sobre o tema Sede Santo. Ele chamou a atenção dos jovens que está na hora de olhar para Deus e buscar a santidade. Ele lembrou da importância que teve o momento de isolamento social para combater a pandemia, mas que hoje as pessoas estão acomodadas, estão seletivas na hora de sair de casa. Que o mundo está mais on-line,  diante do computador, do celular, mas que agora é hora de, observando os protocolos de higiene, se movimentar e buscar a Deus.

 

Aurinilton lembrou do exemplo do beato Carlo Acutis: “Ele dizia que a conversão é o simples movimento de olhar debaixo para cima. E que certa vez, sabendo que iria morrer, Carlo Acutis disse para mãe dele que não estava triste porque não perdeu nenhum dia da vida dele com coisas que não vale a pena.” Com isso, Aurinilton explicou que olhar debaixo para cima é não olhar para os pecados, e sim para Deus! O palestrante chamou a atenção que a grande questão é: Ser ou não ser santo. Que tudo que estiver fora da santidade deve ser considerado lixo.

Às 2h foi a vez da presença de Jesus Eucarístico passar no meio do santuário. O diácono Clodoaldo levou o Santíssimo Sacramento ao encontro dos participantes da vigília Jovem. Foi um momento de adoração e oração profunda. O encontro com o amado. Durante a exposição do Santíssimo, alguns jovens receberam oração dos missionários da Comunidade Shalom.

Durante a missa, que foi celebrada às 3h da manhã, o padre Erasmo, do Santuário Basílica Sagrada Família, disse que já celebra neste horário há um ano, mas que foi a primeira vez que viu a basílica cheia com tantos jovens na missa neste horário. O celebrante disse que foi uma alegria contar com a participação de tantos jovens.

O último evento da vigília foi um show com a missionária da Comunidade Católica, Keciane Lima. Keciane, levantou o público para dançar, louvar e adorar por volta das 4h30 da manhã. Ela disse que fazia muito tempo que não via tantos jovens reunidos. Muito feliz contemplar a igreja que é viva, que é jovem. E expressar nosso carisma Shalom que querem conhecer mais a Jesus.

Para os jovens que participaram da vigília foi um momento muito forte e especial. A jovem Maria Manuela disse que a noite foi muito boa. “Eu fiquei sabendo da vigília pelo Instagram da comunidade e recomendo para outros jovens”. Para Davi a vigília foi um momento de muitas graças: “através deste momento eu pude sentir um pouco da conexão com o Céu”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.