Institucional

Arcebispo ordena diáconos quatro membros da Comunidade Shalom

comshalom

fotos edit_MG_9124Em celebração na noite de sexta-feira, 7, Dom José Antônio, arcebispo de Fortaleza, ordenou no diaconato Cristiano Pinheiro, Edie Bethlem, Gustavo José e Hintz Dagoberto, missionários da Comunidade de Vida da Comunidade Católica Shalom. Além deles, outros cinco seminaristas diocesanos tornaram-se diáconos.

“Graças a Deus” foi o que expressou a assembleia reunida na Catedral Metropolitana de Fortaleza após a apresentação dos candidatos ao diaconato. Dom José Antônio explicou, em sua homilia, que ser diácono é ser servidor e ministro por amor. O arcebispo destacou que a palavra “serviço” foi a que mais apareceu nas leituras da Santa Missa e que “é para isso que esses irmãos serão consagrados”.

fotos editDSC_0051O projeto de vida dos novos diáconos é gastar a própria vida em vista do serviço aos irmãos. “A Igreja reza pelos consagrados para que permaneçam fiéis” partilhou Dom José Antônio. “Eles precisam da nossa intercessão” completou, pedindo que a assembleia rezasse pelos diáconos.

Os diáconos abraçaram o celibato pelo Reino dos Céus, a oração diária da Liturgia das Horas e o serviço ao povo de Deus. Familiares, amigos e irmãos na fé estiveram presentes na celebração.

O Shalom conta hoje com 27 padres em missão no Brasil e em outros países. Mais de 60 membros estão no seminário. Você pode participar da missão de enviar ao mundo novos sacerdotes, rezando por eles e colaborando com a formação dos futuros padres. Envie um e-mail ou WhatsApp com a resposta “EU QUERO” para seminaristas@comshalom.org ou (85) 8829.6477 (WhatsApp) e seja nosso benfeitor. É uma alegria saber que “Se depender de você, sempre haverá novos padres”.

Confira as fotos da Ordenação Diaconal:
(Fotos: Licurgo Júnior / Leandro Hércules)
Jonas Viana
Edição: Emanuele Sales

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *