O filme Homem Aranha: sem volta para Casa tem conquistado cada vez mais o público. A produção já bateu números recordes de exibição, de arrecadação e, podemos dizer, de repercussão. Mas o que podemos aprender com a saga do jovem Homem Aranha? O perfil do Shalom Geeks fez uma postagem destacando uma das lições que o filme traz para os jovens.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Segundo a publicação do Shalom Geeks, desde Vingadores: Ultimato, lançado em 2019, não se tinha uma experiência semelhante nos cinemas como a que Homem Aranha tem oferecido ao público. Por isso, seguindo a orientação de conteúdo do perfil, a nova postagem traz os valores cristãos presentes no filme espetacular!
E para ir direto ao ponto, a primeira lição do filme para os jovens é a seguinte: ser responsável e amadurecer não pode ser encarado como um fardo, esse processo é necessário para se viver uma vida feliz. Por isso, sem entrar em muitos detalhes, podemos afirmar que o processo de Peter Parker na saga é, sobretudo, de amadurecimento.
Leia também | Fiéis contemplam nascimento do “Deus Menino” em espetáculo com projeções mapeadas
O jovem, que antes era visto como uma sombra de Tony Stark e vivia uma dependência em relação ao seu “mentor”, precisa tomar suas próprias decisões. Não existe mais margens para a inconsequência: é hora de crescer e amadurecer. Para isso, ele vai ter enfrentar seus medos e também o seus principais inimigos. Contudo, também nesse processo, ele descobre a importância dos amigos e do amor.