Notícias

Católico pode ser influenciador digital?

Segundo a Revista Forbes, uma das mais renomadas do mundo, a pessoa que é “influencer” tem uma conexão direta com os seus seguidores

comshalom

Você sabe o que um influenciador digital faz? Bom, segundo a Revista Forbes, uma das mais renomadas do mundo, a pessoa que é “influencer” tem uma conexão direta com os seus seguidores. E essa relação se dá sobretudo a partir do compartilhamento de conteúdo. Mas calma aí: católico pode ser influenciador digital? Bom, a essa pergunta responderemos logo a seguir.

Entretanto, podemos dizer, desde já, que o influenciador digital é alguém que tem um público cativo, fiel e engajado em suas plataformas digitais, por exemplo: Instagram, YouTube, TikTok e por aí vai… O “poder” do influencer é formar a opinião das pessoas sobre diferentes assuntos. Contudo, é importante ressaltar que o número de seguidores não é critério para ser influenciador digital.

Leia também | 7 dicas práticas para evangelizar para o Renascer 2022

Nossa Senhora, influencer de Deus

Mas católico pode ser influenciador digital? Não só pode como deve. Inclusive, o Papa Francisco falou sobre o assunto na última Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Panamá, quando mencionou que Nossa Senhora era influencer, porque, a partir de seu ‘sim’ a Deus, outros homens e outras mulheres, outros jovens, outras famílias, foram capazes de também corresponder ao chamado do Senhor.

Segundo Francisco, Maria é “influencer de Deus”, porque com palavras soube dizer ‘sim’, “confiando no amor e nas promessas de Deus, única força capaz de fazer novas todas as coisas”. A força desse “sim” impressiona e influencia até hoje. O ‘sim’ de Maria expressou o desejo de quem queria comprometer-se e arriscar com os planos de Deus.

Católico influenciadores digitais

Atualmente, há diversos católicos que assumem o propósito de evangelizar e de influenciar nas redes sociais. São padres, religiosos, missionários… São jovens, adultos, famílias… Muitos entenderam essa dinâmica nova, proporcionada pela Internet, como missão. Inclusive, até mesmo o Santo Padre faz parte dos influenciadores católicos, pois suas palavras alcançam pessoas do mundo inteiro.

Bom, vale destacar, como dito anteriormente, que a quantidade de seguidores não diz se uma pessoa é influencer ou não. A sabedoria é ser autêntico e testemunhar a verdade que se vive.

Por isso, não espere ter 10 mil seguidores para ser influencer. Aliás, você já é influencer, independente da quantidade de pessoas que seguem o seu perfil. Testemunhe a sua fé, fale do amor de Deus que você experimenta todos os dias.

>> Acompanhe também a Comunidade Shalom no YouTube


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.