Fui concurseira por sete anos. Em 2014, fiz os últimos concursos antes da pausa para organizar meu casamento e parei. Mas na reta final surgiram muitos editais e não havia passado em nada. E todo concurseiro sabe que não se pode estudar para tudo. Se focando é difícil, sem foco é impossível.
Enquanto me dedicava para um bom concurso, saiu um edital que eu queria muito, em um cargo que era o que eu mais queria e mais tinha base de estudo para a prova. Não era o melhor financeiramente e talvez não fosse o melhor emprego, mas era o que eu gostava. Parei e fui rezar. E Deus me disse que, se eu me dedicasse, no tempo certo eu colheria a recompensa. Larguei o concurso bom e fui me dedicar ao que eu queria e Deus tinha me dito que daria certo!
E eu passei! Mas nem o primeiro colocado foi chamado. Nunca! Até na justiça fomos porque o concurso expirou. Nada! Foram mais de 30 concursos nos sete anos. Nunca passei em nenhum e o único que passei não chamou ninguém. Parecia que eu regava um cabo de vassoura!
Novo tempo
Me casei, engravidei da Isabela e a pausa se tornou o fim. Larguei a vida de concurseira. Depois de um bom tempo decidi fazer outra graduação e me encontrei em outra profissão. Vi a mão de Deus abrir um horizonte que pra mim nem existia e me dar dons que nunca tive!
Nesse tempo, aprendi a depender de Deus, a depender do meu esposo, a saber que não são minhas capacidades e forças, que a Providência de Deus é real, que minha presença na vida dos meus filhos vale mais que qualquer salário, que a minha segurança nunca seria um cargo público, que minha estabilidade está no céu, em Deus.
O cumprimento da promessa
Depois de sete anos, três filhos, uma faculdade quase concluída (porque eu termino esse ano, se Deus quiser), no susto, eu recebo a coisa mais esperada por qualquer concurseiro: o bendito telegrama. E daquele que Deus me falou que daria certo!
A conclusão é que tudo é no tempo de Deus! Nada escapa aos seus olhos! Nada me faltou nesse deserto! E eu caminhei num deserto loucamente florido onde nenhuma rosa nasceu do meu trabalho. Aprendi tanto! Bendito tempo longo! Bendito deserto que eu desbravei e encontrei tantos bens! Foi Deus!!!
E agora, do mais absoluto nada, concursada!
Paola Gadelha Morel
Consagrada com promessas definitivas, Comunidade de Aliança
Missão Fortaleza
Muito bom. Gostei bastante. Desejo lhe as melhores felicidades