Ronaldo Pereira sempre dizia: “Quero dar a minha vida, derramar o meu suor e o meu sangue por amor à Igreja e aos jovens”. Tendo feito sua páscoa em 17 de fevereiro de 1995, a Comunidade Shalom toma esta data para rezar por todos irmãos da Obra que já partiram.
Leia também| Confira na íntegra entrevista de Ronaldo Pereira para Revista Shalom Maná
Esta tradição da Comunidade Shalom, sobretudo na Missão Fortaleza, recorda primeiramente, a páscoa do Ronaldo Pereira, o primeiro consagrado que acreditamos nos preceder na eternidade. Com o passar do tempo, criou-se o costume de lembrar dos outros irmãos, membros da Comunidade que, pela fé, cremos que estão no céu, e permanecem unidos a nós, através da comunhão dos santos.
Missa da Esperança
Neste ano, haverá a Missa da Esperança dos irmãos falecidos da Comunidade, na Missão Fortaleza, às 19h no Shalom da Paz, seguida por um Vigília Jovem nos regionais.. Celebramos com saudade e gratidão, a Vida Eterna dos irmãos que já partiram. Na história do Carisma Shalom, a partida repentina do Ronaldo, em 17 de fevereiro de 1995, em um acidente de carro ao voltar de uma viagem missionária na cidade de Natal, com 24 anos, é um fato marcante. Além da saudável memória, representa a confiança na misericórdia de Deus e no céu ao qual todos os homens são chamados a buscar e a viver na eternidade, que com cada membro que sobretudo neste dia é feita memória, conduz a Comunidade Católica Shalom a celebração da eternidade.
[Conheça mais sobre quem foi Ronaldo Pereira clicando aqui]
Leia mais | Você sabe quem foi Ronaldo Pereira