Shalom

Dia da esperança: Celebramos a memória dos irmãos falecidos da Comunidade Shalom

A tradição surgiu após a páscoa do primeiro consagrado, Ronaldo Pereira, em 1995.

comshalom

Ronaldo Pereira sempre dizia: “Quero dar a minha vida, derramar o meu suor e o meu sangue por amor à Igreja e aos jovens”. Tendo feito sua páscoa em 17 de fevereiro de 1995, a Comunidade Shalom toma esta data para rezar por todos irmãos da Obra que já partiram.

Leia também| Confira na íntegra entrevista de Ronaldo Pereira para Revista Shalom Maná

Esta tradição da Comunidade Shalom, sobretudo na Missão Fortaleza, recorda primeiramente, a páscoa do Ronaldo Pereira, o primeiro consagrado que acreditamos nos preceder na eternidade. Com o passar do tempo, criou-se o costume de lembrar dos outros irmãos, membros da Comunidade que, pela fé, cremos que estão no céu, e permanecem unidos a nós, através da comunhão dos santos.  

Missa da Esperança

Neste ano, haverá a Missa da Esperança dos irmãos falecidos da Comunidade, na Missão Fortaleza, às 19h no Shalom da Paz, seguida por um Vigília Jovem nos regionais.. Celebramos com saudade e gratidão, a Vida Eterna dos irmãos que já partiram. Na história do Carisma Shalom, a partida repentina do Ronaldo, em 17 de fevereiro de 1995, em um acidente de carro ao voltar de uma viagem missionária na cidade de Natal, com 24 anos, é um fato marcante. Além da saudável memória, representa a confiança na misericórdia de Deus e no céu ao qual todos os homens são chamados a buscar e a viver na eternidade, que com cada membro que sobretudo neste dia é feita memória, conduz a Comunidade Católica Shalom a celebração da eternidade.

[Conheça mais sobre quem foi Ronaldo Pereira clicando aqui]

Leia mais | Você sabe quem foi Ronaldo Pereira

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.