Restart! Um novo ano novo

Cheguei com uma grande sede e posso dizer que fui saciado. Volto para casa com a consciência que esta experiência trará no tempo seus bons frutos.

comshalom

A expressão pode parecer redundante, mas traduz aquilo que experimentaram os sessenta e três jovens reunidos no Restart de inverno. O evento realizado entre 30 de dezembro a 02 de janeiro em Nocera Umbra (Itália) propôs aos jovens uma virada de ano diferente: em meio a momentos de oração, formação, convivência fraterna e peregrinação em Assis. 

Habitualmente a virada do ano é marcada pelas recordações pelo que se viveu no ano que passou e pelos propósitos cheios de esperança pelo novo que está para chegar. Mas, seguramente, viver tudo isso em meio a uma forte experiência com Cristo Ressuscitado é incomparável, como afirmam os participantes. 

“Cheguei com uma grande sede e posso dizer que fui saciado. Volto para casa com a consciência que esta experiência trará no tempo seus bons frutos” declarou Manuel Pasquino, 26 anos. Já Gabriela Loana foi ao Restart à convite de um amigo e não se arrependeu: “pensei que seria o melhor modo de concluir o novo ano e iniciar um novo ano na presença de Deus, precisava de clareza sobre a minha vida e sobre as decisões que devo tomar neste novo ano. Cheguei com muita expectativa e sabendo que Deus não me desiludiria. Mas para minha surpresa esses dias foram muito mais abundantes do que poderia ter imaginado ou esperado. 

Um aspecto muito ressaltado pelos participantes foi a intensa convivência fraterna. Cheguei ao Restart conhecendo apenas três pessoas. Mas retorno para casa com tantos amigos, que experimento o sentimento de ter encontrado uma família. 

Começar um ano novo no Restart foi importante também para os missionários da Comunidade Shalom. Estes tiveram a oportunidade de servir os jovens participantes, de ouvi-los e testemunharem a própria amizade com Deus.

Assim teve início não apenas um ano novo na vida de tantos jovens, mas uma verdadeira vida nova graças ao encontro com a alegria e potência do Evangelho.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.