Sem Categoria

Alegria de ser fruto de uma família Shalom

Rafaela Soares Maia cresceu com os pais na Comunidade de Vida, com o passar do tempo, notou também ela um chamado a viver a vocação como consagrada.

comshalom
Rafaela/ Acervo pessoal

Sou Rafaela, tenho 23 anos, e atualmente moro em Belo Horizonte (MG). Tive a grande graça de ter pais consagrados na Comunidade de Vida e viver a minha infância em missão com eles e minhas outras duas irmãs. Foi o lugar que Deus escolheu para lançar no meu coração as sementes do Seu Amor, do Evangelho e da Sua eleição por mim através da vivência e testemunho dos meus pais e dos outros missionários que viviam comigo.

O Carisma presente em toda a família

Como filha de consagrados da Comunidade de Vida, pude receber grandes tesouros do Carisma que transbordavam através dos meus pais para nossa família, sempre experimentando do Deus que cuida e não nos deixa faltar nada e da poderosa intercessão de São José, que tantas vezes suplicamos em família e fomos socorridos e surpreendidos.

Rafaela com os pais, a irmã ( discípula da Comunidade de Vida) com Emmir Nogueira

Também já experimentava da grande alegria que é viver a partilha, de dar de graça o que de graça recebemos de Deus, socorrendo outras crianças mais pobres e necessitadas. Crescer em comunidade também ia me marcando profundamente, aprender que somos uma grande família, como Igreja, mas em especial como Comunidade, na qual sempre eu era amparada e cuidada, nas alegrias e nas dores, na qual ia gerando no meu coração a certeza de que eu nunca estaria sozinha.

Sentimento de pertença

A experiência fundamental e decisiva da minha vida que foi crescer em um ambiente de oração onde todos buscavam a Deus, o que ia despertando em mim, ainda criança, o mesmo desejo de conhecer, me relacionar e falar com Deus, que ia sendo alimentado também nos momentos de oração em família (beraká) e grupos de oração e eventos para crianças no Shalom. Foram sendo criadas raízes no meu coração, na certeza de que existia um Deus, que Ele me amava e que era Ele que regia e governava a minha vida. Foi neste ambiente que fui crescendo com o desejo de também um dia fazer a vontade de Deus na minha vida, que eu ainda não sabia qual era.

Em 2009 meus pais retornaram para nossa cidade natal como Comunidade de Aliança e durante minha adolescência me afastei de Deus, mas os valores recebidos permaneciam em meu coração. Aos poucos fui sendo novamente atraída por Deus e pelo Carisma, fui percebendo que a Comunidade Shalom não era apenas o lugar dos meus pais, mas o meu. Deus havia também me chamado e por sua infinita bondade tinha me dado a graça de desde meus primeiros anos de vida estar no lugar que desde sempre Ele preparou para mim.

Rafaela com a família

Hoje sou consagrada da Comunidade de Vida e testemunho a grande alegria de ser fruto de uma família Shalom e de contemplar o Amor e a providência de Deus que conduz de tantas formas seus eleitos a Ele.

Rafaela Soares Maia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.