Notícias

Alegrai-vos! Jesus está vivo. E o seu plano de amor continua o mesmo para você!

comshalom

É tempo de retornar. No último domingo, dia 27, ocorreu o segundo dia do Reviver. O retiro trouxe uma mensagem clara do amor e da eleição de Deus por cada um de nós. O plano do Seu Amor que segue vivo, e à espera do nosso ‘Sim’. Mesmo diante de cansaços, frustrações, infidelidades, o Pai nos espera. Nada mudou.

O Reviver foi descanso e restauração em Deus tanto para quem participou como para quem serviu. Seja para retornar ou tomar um novo fôlego para a caminhada. 

 

A força da Eucaristia que nos levanta e alegra

Hosana Leite Gomes, da comunidade São Jerônimo, em Santo André (SP), veio pela primeira vez ao encontro de carnaval na comunidade e destacou a sua experiência diante de Jesus Eucarístico. “O que mais mexeu comigo foi a Adoração ao Santíssimo. Fazia muito tempo que eu não participava de uma e, quando eu recebi o convite e vi que teria adoração, disse pra mim mesma: ‘Eu vou porque estou precisando’. É um momento que eu gosto muito e que me preenche os vazios. É inexplicável… Ali você vai se colocando diante de Deus, tudo que está sentindo, apresentando a Ele, conversando, e o coração vai se enchendo de alegria, vai se renovando. Eu cheguei hoje aqui um pouco triste, mas agora, por exemplo, já estou diferente”, partilhou.

 

Encontro com o Espírito: Amor que envolve e convida ao plano de Deus

Na parte da manhã, o missionário Darllan Pereira, Responsável Local, falava sobre a fidelidade de Deus, explicando sobre a fé e a alegria do coração que devem estar firmadas nEle, na certeza dessa fidelidade e amor que são a nossa esperança. Também reforçou a escolha irrevogável do Pai sobre cada um de nós. E lembrou que muitos têm o Espírito Santo, mas poucos o vivem. Viver no Espírito.

“É preciso experimentar o Amor de Deus e abrir-se à Sua Vontade. O Espírito Santo nos dá a conhecer a Deus, a desejá-lo, amá-lo, e nos purifica. Peçamos o Espírito Santo”, disse. E lembrando o Seu poder de transformação sobre o ser humano, sublinhou que “a partir disso não há mais motivos para não mudar, dar desculpas. Tenha fé! A palavra mais forte de hoje, portanto, é ‘retornar’”.

 

A Experiência com a Efusão do Espírito Santo

Álvaro Nascimento, participante do retiro, partilha que essa foi a primeira efusão do Espírito da vida dele.

“Já participei de muitos grupos, mas nunca vivi algo assim. Foi uma experiência muito boa, eu não sei ainda explicar. Mas senti coisas que nunca havia sentido. Entendi que Ele me dizia que bastava estar na presença dEle, e estar disposto porque, no mais, Ele estava lá. Me vieram à mente muitas coisas que vivi no passado, problemas e coisas que vivo hoje. Chorei muito. Tenho me sentido muito bem, muito leve. É como se não tivesse mais que viver sozinho e resolver as coisas por mim mesmo. Ele vai à frente, está comigo”, contou.

 

Nossa Esperança está em Deus

Na parte da tarde, o missionário Thiago Moreno, da Comunidade de Aliança, trouxe o tema da Alegria frente a adversidades e lutas na vida exterior e interior. “Lembre-se: Jesus está vivo! Esse é o nosso maior motivo de louvor, de alegria. Não está nas situações, naquilo que está morto. Deus está ali. Ele está vivo. É preciso ter Esperança”.

Deus não muda jamais. O plano original de amor dEle segue o mesmo, por mais que tenhamos mudado ou errado o caminho.

“É como com São Pedro. Ele teve o primeiro chamado à santidade, desejou seguir Jesus e o seguiu. Mas, no segundo chamado, passou pelo seu pecado, pela morte e também pela ressurreição de Cristo, para então ser resgatado e corresponder a uma vocação específica”, disse.

 

Zelo pelo Caminho: lutar pela vontade de Deus

Thiago ressaltou que podemos ser como o jovem rico: “‘uma só coisa te falta…’ Muitas vezes são aquelas faltas que cometemos deliberadamente, os chamados ‘pecados de estimação’. Por isso, é necessário esse caminho de retorno. Este é o tempo de recomeçar. Seja na vida de oração, na célula, no grupo de oração, no ministério, no amor à família, a fidelidade no pouco”, concluiu.

“Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor. Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração.” Romanos, 12, 11-12 

 


Sejamos perseverantes. Não participou do Reviver, mas quer viver essa experiência? Então está convidado. O próximo passo é no Reencontro do Reviver, marque na agenda:



Reencontro do Reviver
SHALOM SANTO ANDRÉ-SP 

05 de março, às 17h
R. Antônio Cardoso Franco, 245, Casa Branca – Santo André (SP)
Mais informações, siga-nos no instagram da missão:
https://www.instagram.com/shalomsantoandre/


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.