Nos últimos quatro dias aconteceu o Retiro de Semana Santa, com o tema “Amai-vos como eu vos amei” (Jo 13,34) promovido pela Comunidade Católica Shalom de forma presencial, após dois anos consecutivos acontecendo Online. Com pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração, os participantes foram inseridos nos mistérios da cruz e ressurreição do Senhor e muitas foram as graças alcançadas.
Reunimos três testemunhos de irmãos da Missão de Sobral que receberam o choque da ressurreição de Jesus: dois jovens da Obra e uma jovem da Comunidade de Aliança.
Tatiara Oliveira – Obra Shalom
“Deus sem dúvidas renovou todo meu ser e minha vocação. Me mostrando onde é o meu lugar e me dando a graça que tanto necessitava! Me libertando de toda indiferença que existia, medos e desesperança que habitava em minha vida há tanto tempo, Deus com seu infinito amor me fez provar da vitória dele sobre todas as coisas.”
“Não há nada que me deixe mais feliz que provar do amor de Deus e pertencer inteiramente a ele.”
Levi Brandão – Obra Shalom
“Deus é extraordinário. Tudo que vem dele não pode ser diferente. Esse Retiro de Semana Santa com certeza me aproximou mais do amor de Cristo por refletir em sua paixão, morte e ressureição. Depois de tantos anos sem celebrar essa festa importantíssima para o cristianismo verdadeiro, ter a graça de participar dela no Shalom foi graça de Deus.”
“A Igreja Católica é a Igreja de Cristo, e com certeza, o Shalom é obra que sai do coração do Senhor.”
Raiane Santos – Postulante da Comunidade de Aliança
“Viver o retiro de semana santa esses dias foi sem dúvidas uma nova renovação da esperança na minha vida. Sinto de forma concreta que a ressureição de Cristo gerou frutos de eternidade no meu coração
“O encontro com o Ressuscitado me fez desejar aquilo que não passa, a eternidade!”
Ter uma experiência renovada com a ressureição me faz ter a certeza de que, com Cristo eu também irei ressuscitar. O senhor visitou as minhas trevas e mostrou sua luz! Meu coração está em festa, os meus pecados não tem mais poder sobre mim. Jesus ressuscitou e disso eu sou testemunha.”
Por Maria Taís