Na Semana Santa, o jovem sacerdote americano David Michael Moses viveu uma experiência intensa com a misericórdia de Deus. Ele passou mais de 70 horas ouvindo confissões dos fiéis da paróquia de Santa Faustina, no Texas, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, o padre compartilhou: “A misericórdia de Deus é abundante, disponível e um pouco louca. Eu queria que nossos tempos de confissão refletissem isso.”
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Na Sexta-Feira Santa, Padre David Michael, vigário da paróquia de Santa Faustina, e outros sacerdotes ouviram confissões das 6h à meia-noite. Para o jovem religioso, esse foi um momento histórico e também muito desejado. “Quando eu estava crescendo, minha mãe me contava histórias sobre São Padre Pio e São João Vianney ouvindo confissões 17 horas por dia. No seminário, sonhei com o que poderia ser. Na semana passada, esse sonho se tornou realidade”, contou o sacerdote.
Padre David ainda relatou:
“A fila era quase constante, desde o início da manhã até tarde da noite. Ouvi cerca de 1150 confissões em 6 dias e mais de 400 confissões apenas na Sexta-Feira Santa. Foi cansativo, mas tão bonito. Eu não posso acreditar que eu consigo fazer isso. Eu não posso acreditar que esta é a minha vida.”
Leia também | Papa Francisco orienta como dever ser a oração ao Espírito Santo
O jovem padre sentiu-se chamado ao sacerdócio quando tinha 18 anos, ele chegou a ser aceito na Faculdade de Direito da Universidade de Houston. Tempos depois, ele ingressou no seminário da Arquidiocese de Galveston-Houston e foi ordenado sacerdote no dia 1º de junho de 2019. Outro feito do Padre David Michael diz respeito aos concertos que realiza com o objetivo de ajudar instituições a favor da vida nos Estados Unidos. Ele costuma fazer shows para arrecadar fundos.