Brasil

Shalom Rio vai participar do D.I.A. em memória a Guido Schäffer

Depois de dois anos, evento retorna com a tradicional bênção das pranchas celebrada pelo Cardeal Dom Orani Tempesta.

comshalom

No próximo domingo (01), será realizado o D.I.A – Duc In Altum (Avançar em águas mais profundas), na praia do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, em honra ao Servo de Deus Guido Schäffer. O evento acontecerá no Posto 11, local onde Guido surfou pela última vez. A data é celebrada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, família, amigos e devotos do jovem carioca. Postulante à beatificação, Guido pode se tornar o primeiro santo nascido no Rio de Janeiro.

O encontro acontece desde o ano de 2016 e é organizado pela Associação Guido Schäffer. Sendo assim, depois de dois anos sem a celebração por causa da pandemia, o evento retorna no próximo domingo, 1º de maio, de 8h às 12h, em memória ao Servo Guido. 

O evento terá a benção das pranchas celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani Tempesta, terço do Guido, adoração e a Santa Missa presidida por Dom Roberto. Além disso, no final terá a roda dos surfistas e um show católico. O testemunho de Guido atrai muitos jovens e pessoas que buscam viver uma vida de santidade.

Quem foi Guido Schäffer

Guido Schäffer nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no dia 22 de maio de 1974. O jovem carioca foi seminarista, médico e praticava o surf. O “Anjo Surfista”, como também é conhecido atendia na Santa Casa de Misericórdia os moradores de rua gratuitamente, como médico voluntário.

Guido teve sua vida encerrada precocemente enquanto surfava junto de um amigo, Eduardo Martins, na praia do Recreio, no dia 1 de maio de 2009.

Serviço

D.I.A – Duc In Altum (Avançar em águas mais profundas)
Dia:
Domingo, 01 de maio de 2022
Local:
Praia Recreio dos Bandeirantes, Recreio, Rio de Janeiro
Hora:
08h até 12h

Continua lendo

>> Guido Schäffer: A misericórdia deixa o comodismo de lado

>> Bendita leitura: O anjo surfista 

Por Nicollas Rodrigues


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.