Olá me chamo Natália, sou missionária como Comunidade de Vida na Comunidade Católica Shalom, tenho 26 anos e sou da Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro.
Antes de contar meu testemunho, quero parabenizar, você jovem, e todos os irmãos da Comunidade, porque nesses 33 anos de Projeto Juventude para Jesus (PJJ) tantas vidas foram alcançadas, inclusive a minha!
Mesmo tendo tudo, faltava algo
Conheci a Comunidade em janeiro de 2011, onde o PJJ foi convidado para realizar uma vigília na paróquia que eu fazia a Crisma. Meu primeiro contato com a Comunidade foi meu primeiro contato real e pessoal com Jesus. Participava da crisma como disse, mas não estava sempre com Deus, vivia uma “vida dupla” como dizem por aí. Na época namorava um rapaz dessa Igreja onde eu fazia Crisma e esse era o grande motivo de eu estar lá.
Quando Deus me encontrou através da Comunidade eu era uma jovem normal, tinha tudo mas ao mesmo tempo não tinha nada. Meus pais sempre foram bem presentes, eu tinha tudo que queria na hora que eu queria e da forma que queria. Aparentemente não faltava nada, mas no fundo no fundo eu sabia que aquilo não me saciava.
Era uma jovem bem alternativa nos meus gostos e estilo de vestir. Nessa vigília promovida pelo PJJ do Rio uma jovem ao final me chamou para conversar e pediu meu telefone dizendo que manteria contato comigo pois tinha um convite para me fazer. Dito e feito, essa jovem permaneceu na época conversando comigo quase todos dias. Ela sempre me convidava para ir para o Shalom para um Seminário de Vida no Espírito Santo, porém, eu sempre a enrolava e recusava o convite, até que no mês de outubro do mesmo ano resolvi dar uma chance, fui conhecer o Shalom.
Chegando lá, fui acolhida na casa comunitária (é como se chama a casa onde os missionários moram), olhei para aqueles jovens e não acreditava que pessoas de tão de dentro da Igreja poderiam ser jovens, felizes, ter amigos reais.
Ser jovem, católica e alegre
Vivi o Seminário de Vida no Espírito Santo e no dia 14 de outubro de 2011. Experimentei uma ALEGRIA PROFUNDA E REAL. Encontrei o grande Amor da minha vida: Jesus! Continuei meu caminho dentro de um grupo de oração, entrei para o PJJ, passei de uma jovem vazia para uma jovem cheia de desejo pela evangelização de outros jovens. No PJJ aprendi a me relacionar com Deus, aprendi que a oração era esse grande lugar de encontro com Deus e comigo mesma. Aprendi no PJJ a me ofertar por amor.
Aprendi a dar de graça o que graça recebi. No PJJ descobri que Deus me chamava a ser missionária, me chamava a deixar tudo para encontrar outros jovens espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Atualmente moro em Fortaleza onde trabalho com o PJJ e o meu maior presente são os jovens.
Neste ano completa 10 anos que trabalho dentro da Comunidade com a evangelização dos jovens e como sou feliz por poder ver a vida de tantos outros jovens serem transformadas como a minha foi.
Aos jovens, meu sim!
No dia 22 de abril de 2022 fiz minhas promessas definitivas como Comunidade de Vida neste Carisma. Ali diante do altar junto com todos os jovens que já passaram pela minha vida e hoje estão nela eu consagrei minha vida e eles a Deus para sempre. Sem dúvidas um dos grandes desejos de me consagrar a Deus e ser missionária foi e é os jovens, foi por eles e sempre será. Dentro de mim existe a certeza de que EU VI A DEUS! E não posso reter dentro de mim isso, preciso fazer com que outros jovens saibam dessa verdade absoluta de que Deus está vivo e os chama.
Olhar para minha vida é ver com os olhos desta terra e com os olhos da alma um milagre de Deus. Eu espero verdadeiramente que outros jovens possam conhecer esta verdade de quem é Deus, longe das ideologias e das mentiras que nos contam aí fora. Espero que você jovem que faz parte do PJJ e você que lê essa matéria por curiosidade ou por pura Providência de Deus, que você encontre a Deus e encontre também seu lugar como eu achei o meu.
Eu sou PJJ. Parabéns para gente!
Deus abençoe! Shalom!
Natália Glícia
Consagrada Comunidade de Vida com Promessas Definitivas
Missão Fortaleza