Notícias

Corpo do Beato Acutis é exposto de modo permanente em Assis, Itália

Para bispo da cidade da Úmbria, dom Domenico Sorrentino, o jovem beato e São Francisco são os caminhos para encontrar o Senhor.

comshalom

Na última quarta-feira (01/06), o bispo de Assis, dom Domenico Sorrentino, reabriu o túmulo de Carlos Acutis.  A ação foi feita poucos dias após a inauguração da “porta de São Francisco”, trazida a luz após 800 anos para permitir aos fiéis reviverem o gesto com o qual o Pobrezinho, no bispado, se despojou de todos os bens terrenos, no Santuário do Despojamento de Assis, onde repousa. “Os lugares de Francisco e o corpo do Beato Carlos”, disse dom Sorrentino, “são caminhos para encontrar o Senhor. Suas imagens, colocadas na entrada do Santuário, apontam para Jesus”.

Leia também| Carlo Acutis, um jovem eucaristizado no continente digital

A esperança do bispo é de que “essa consciência anime todos os peregrinos que forem ao santuário, impelindo-os a se abrirem à luz do Evangelho e a fazerem uma profunda experiência de fé”. Os restos mortais do Beato Acutis ficarão expostos de forma permanente.

Quem é o beato Carlo Acutis?

Carlo Acutis levou uma vida de virtudes heroicas no cotidiano. Nascido em Londres, Inglaterra, em 3 de maio de 1991, e criado na Itália, ele se tornou conhecido por documentar milagres eucarísticos ao redor do mundo e catalogá-los em um site que ele mesmo criou nos meses anteriores à morte. Ficou conhecido pela alegria e pelas habilidades com o computador, além da profunda devoção à Eucaristia, que se tornou um tema central na vida do jovem garoto. Carlo morreu com 15 anos, no dia de Nossa Senhora Aparecida, na Itália, devido a uma leucemia.

Carlo Acutis foi beatificado em 10 de outubro de 2020, depois do reconhecimento de um milagre por sua intercessão que aconteceu no Brasil. O menino Matheus, de Campo Grande (MS), foi curado de uma malformação congênita conhecida como pâncreas anular após tocar uma relíquia de Acutis.

Uma juventude vivida com santidade

Com Carlo Acutis, pode ser um exemplo e inspiração de que a santidade é possível e que, para ser santo, basta seguir o que a Santa Igreja ensina, tendo uma vida eucaristizada, disposto e desejoso para ser o aquilo que Deus nos leva a ser. Carlo ainda foi proclamado um dos patronos da JMJ 2023 em Lisboa

Conheça mais sobre o Beato Carlo Acutis e a relação dele com o Carisma Shalom, com o livro “Carlo Acutis e o jovem Shalom”, adquira seu livro, pela Livraria Shalom.

Confira também:

Conheça o padre que morou com a Família Acutis

Em breve, filme sobre Carlo Acutis

-Com informações de Vatican News


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.