A Igreja do Ressuscitado que Passou pela Cruz foi o cenáculo para o Encontro de Pentecostes da Missão de Fortaleza, neste domingo, 5. Enquanto os jovens se encaixam junto aos bancos, sentados no chão, o nosso fundador, Moysés Azevedo, pregou sobre a ação do Espírito Santo em nós. Confira os destaques.
“Todos ficaram cheios do Espírito Santo” (Atos 2,4)
“É isto Pentecostes, este ato que continua até os dias de hoje. Ele derrama sobre toda a Igreja, sobre toda a carne e todos aqueles que se abrem pela fé, pela oração. Hoje é dia do Pentecostes para renovar a nossa consciência de que o Pentecostes é todos os dias”.
“Fiquem em Jerusalém que ele vos fará minhas testemunhas até os confins da terra” (Lucas 24,49)
‘Jesus derrama o Seu Espírito Santo em abundância e os apóstolos ficam fora de si. Peçam na oração para sermos encharcados, envolvidos pelo Espírito Santo que nos tira de nós mesmos”.
“O Pentecostes nos tira de nós mesmos, do nosso egoísmo. Nos tira de nós mesmos e nos volta para o Amor. O amor que circula dentro da Comunhão é a comunhão é a “kenosis”. O amor é um esvaziamento, o amor é um contínuo doar-se. Entre o Pai e o Filho o Espírito Santo há a Alegria da Trindade, alegria que brota do dom de Amar. O Espírito Santo vem nos tirar de nós para nos dar a alegria de nos doar. O amor divino é esse amor abundante, que ultrapassa todo entendimento humano. Ele nos dá a sóbria embriaguez, que é este vinho novo do Espírito Santo”.
“Quem crê em mim, como diz a Escritura: do seu interior manarão rios de água viva”(João 7, 38)
“O Espírito Santo transforma a aridez da nossa vida, o deserto da nossa vida. Onde tem espinho, Ele enche de flor. Onde tem dor Ele gera consolação. É próprio do Espírito Santo transformar deserto em jardim. Onde tem aridez, Ele gera fecundidade”.
O Divino Iconógrafo
“O Espírito Santo vem com sua pincelada pouco a pouco agindo na nossa vida e nós devemos colaborar com a sua ação. Ele nos cobre, faz realçar a beleza de Deus. Você é um ícone que está sendo pintado por Deus, deixe Ele agir, Ele pode transformar tudo em beleza. Que as pessoas ao olharem, ouvirem vejam a Cristo, a sua obra, falemos da Palavra de Cristo”.
A Comunidade Shalom e a promessa da Caridade Divina
“A Comunidade deve ser reflexo da Jerusalém Celeste. O Senhor nos prometeu um batismo na caridade divina, nos prometeu conhecer a profundeza o abismo do coração do Filho, que nos faz conhecer a medida do amor por Deus e pelos outros, que é sem medida. Abri vosso coração e o inesperado será feito e vós sereis capazes de fazer coisas inimagináveis! Deus quer me fazer conhecer este amor Dele para assim amar o outro como Ele ama. O Espírito Santo é a alma da missão, é a alma da Igreja. Por isso a Evangelização: para dar de graça o que de graça recebemos e comunicar o Amor Divino”.
Leia Mais | Pentecostes traz fogo novo para os 40 anos da Comunidade Católica Shalom