Acordar cedo, rezar, preparar uma palavra a partir da Liturgia do Dia e seguir para a igreja. Ao chegar, organizar todos os detalhes para a celebração Eucarística e cumprimentar os fiéis que vão se acomodando… Bom, essas atividades tão simples fazem parte da rotina da profissão mais feliz do mundo, segundo pesquisa divulgada pela Universidade de Chicago, no Estados Unidos. Qual é essa profissão? Você já deve ter identificado! É isso mesmo: ser padre é a profissão mais feliz do mundo.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
O estudo publicado fez um levantamento sobre as profissões mais felizes do mundo e constatou que o dia a dia do clero faz com que o exercício do sacerdócio preencha o coração de alegria de cada um daqueles que o exercem. Essa profissão traz felicidade porque é marcada por uma rotina bastante produtiva, por uma constante sensação de bem estar e por muitas oportunidades de ajudar as pessoas… Além de tudo isso, oferece a quem a exerce liberdade de expressão e flexibilidade.
Vale destacar que medir a felicidade não é algo simples, é, inclusive, algo que depende de cada pessoa… Contudo, a pesquisa constatou que as profissões mais felizes, como a do sacerdote, são aquelas que têm como essência o serviço ao outro. No caso dos padres, eles atendem o povo de Deus, guiando cada pessoa, pela fé e pela paixão pelo serviço, no caminho rumo ao céu. Portanto, os padres são felizes porque vivem a missão de ser pastor, de cuidar do povo de Deus. E isso dá sentido para a vida de cada homem chamado ao sacerdócio.
Lista das profissões mais felizes
1 – Padre
2 – Bombeiro
3 – Fisioterapeuta
4 – Escritor
5 – Professor de educação especial
6 – Professor
7 – Artista plástico
8 – Psicólogo
9 – Corretor de serviços financeiros
10 – Engenheiro operacional
Leia também | Assista ao documentário “Tudo ou Nada” sobre a vida da Irmã Clare Crockett