Notícias

Missão de Natal realizou Missa em Comemoração aos 40 anos da Vocação Shalom

A Santa Missa, parte tão essencial na vivência da vocação, não poderia faltar num dia tão especial.

comshalom

Eram quase 18h do dia 9 de julho de 2022, o Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú, que fica no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, em Natal, estava lotado, com muita alegria e conversas, muitas felicitações, muitos taus brancos, cinzas, beges e marrons para todos os lados. Era a Missa em gratidão a Deus pelos 40 anos da Vocação Shalom.

A Santa Missa, parte tão essencial na vivência da vocação, não poderia faltar num dia tão especial, e realizá-la no Santuário dos Santos Mártires, que tanto nos ensinam sobre amor a Deus e entrega em vista da evangelização, deu um toque ainda mais especial à celebração, que reuniu toda a Comunidade, Obra e amigos da Missão de Natal.

Quando a celebração começou, era possível ver nos olhares, nos gestos e na solenidade do momento, o quanto a gratidão tomava conta de todos. Gratidão pelos feitos de Deus nesses 40 anos, e também pela certeza de que foram apenas os primeiros 40 anos, já que Deus segue fazendo novas promessas, atraindo mais pessoas e dando, cada dia mais, a certeza de que a vocação Shalom é para o homem de hoje e os que ainda hão de encontrá-la.

Assim como a Missão de Natal iniciou a semana da gratidão com a peregrinação até o local onde aconteceu o massacre dos mártires de Cunhaú, as festividades foram encerradas no Santuário dos Santos Mártires, que derramaram o seu sangue para tornar fértil essa terra, hoje tão abundante em vocações.

Como todo aniversário deve ser celebrado com um “bolinho”, por aqui não foi diferente, após a Santa Missa, houve um momento muito especial de confraternização com direito a parabéns e bolo para todos. Estar entre irmãos, recordar boas histórias e contar como é bom ser Shalom nesta terra, assim terminou a noite do dia 9 de julho. 

Veja alguns registros da celebração


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.