Notícias

Halleluya: o encontro com Deus e com os amigos

comshalom

Quem nunca fez uma amizade durante os dias de Festival Halleluya e marcou de se reencontrar com essa pessoa no ano seguinte durante os dias de evento? Ou mesmo teve uma experiência forte com o amor de Deus e foi transformado inteiramente? Percorrendo os espaços arena neste sábado, 23, muitos testemunhos exprimem a alegria do amor de Deus.

Leia também| Entre a saudade e o reencontro: a alegria de reviver o Festival Halleluya 2022

A jovem Agnes Maciel, de 21 anos, que mora em Maracanaú, teve sua primeira experiência de fazer uma no Festival. Ela veio junto com amigos para curtir o show dos cantores. Mas, de forma inesperada, conheceu Pedro Lucas, de Fortaleza, que estava sozinho. O jovem, então, foi convidado para ficar com eles e aproveitar juntos o quarto dia de Halleluya.

Agnes e Pedro Lucas

Eu estava perto da entrada sozinho. Encontrei uma turma de pessoas e começamos a conversar sobre comida. Então a gente brincou com uma situação e assim nasceu uma amizade no Halleluya“, disse Agnes.

Sentado com a turma de novos amigos, Pedro Lucas conta que se sentiu muito acolhido e que isso não se limita apenas aos jovens de Maracanaú, mas também às várias pessoas que participam do evento. “Se você precisar, sempre vai ter alguém pra te ajudar”, testemunhou o jovem.

Deus sempre é uma novidade

Outra pessoa que foi tocada e pôde experimentar do amor de Deus, foi Raíssa Bezerra, 22 anos, que participa do Festival há vários anos. Ela relata a alegria de estar voltando para o evento. A jovem, testemunhou a mudança que Deus fez na vida dela desde a última vez que esteve na Arena Halleluya, em 2019.

Raissa

“Ontem (22) no momento de adoração, Deus me deu muita confirmação desde o último Halleluya presencial, em 2019. E durante esse dois anos, Deus fez uma reviravolta muito grande na minha vida. É muito bom estar aqui. Eu sinto muita paz e muita alegria de voltar“, testemunhou.

Um Festival que encanta

Marcos Tomé, 22 anos, sempre veio de Pindoretama, onde mora, para o Festival Halleluya. Ele tinha 12 anos quando participou pela primeira vez e ficou impressionado quando viu a imensidão do evento. “Isso me encantou“, contou o jovem com entusiasmo.

Marcos Tomé com os amigos

Durante todos os anos participando, segundo ele, um dos momentos que mais tocaram o coração dele ocorreu ontem, durante o show da Ana Grabriela, com a participação de Suely Façanha.

“Me tocou muito quando ela [Suely] falou a respeito da doença. Através do seu testemunho, ela me mostrou que a doença não é algo para parar a sua vida, mas é algo que pode ser utilizado para evangelização, para continuar a missão de resgatar almas para Deus” disse.

O jovem sempre viu Deus agindo no Halleluya. Com sutileza, ele já experimentou o agir de Deus em vários momentos. Desde a adoração, aos amigos que fez e reencontrou no festival. Tomé aprendeu a esperar pela providência de Deus em um ato que fez durante o momento da coleta.

Leia também| A unidade e força da evangelização no Festival Halleluya

Em 2014 eu participei de todo o Festival, e em um dia eu fui com pouco dinheiro. Então, estava passando o momento da coleta. Como eles falaram sobre doar mesmo que seja pouco, eu imaginei, se eu ajudar, Deus também pode me ajudar. Ofereci o pouco que tinha, e no decorrer da noite encontrei alguns amigos do meu pai, que me ofereceram um lanche. Nisso eu vi a providência de Deus“, contou.

Halleluya Quero mais

Se você teve ou deseja aprofundar sua experiência com Deus seja no momento da efusão ou seja durante todo o Halleluya, viva a festa que nunca acaba em sua vida, participe de um encontro que vai encher o seu coração de alegria e esperança. 

Se você mora em Fortaleza e região [CLIQUE AQUI] e saiba onde vai acontecer o Halleluya quero+ mais próximo a você. 
Se você mora em outras localidades do Brasil, [CLIQUE AQUI] e procure o Shalom mais próximo a sua cidade.

Por Antoynes Batista

Serviço

Festival Halleluya 2022 – entrada gratuita

Quando: 20 a 24 de Julho 
Mais informações: www.festivalhalleluya.com/ 
Siga o Halleluya nas redes sociais: Instagram / Facebook / Youtube

Você faz o Festival Halleluya acontecer

Quer receber oração? Acesse o link.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.