Notícias

Relíquia do beato brasileiro Pe Donizetti é entronizada na Catedral de São José do Rio Preto

Sacerdote, que ficou conhecido pelo dom da bilocação, foi beatificado pelo Papa Francisco em 2019.

comshalom
Foto: Divulgação

Os devotos do Padre Donizetti Tavares de Lima agora podem venerar as relíquias do beato brasileiro na Catedral de São José do Rio Preto, no noroeste paulista. A relíquia foi entronizada por Dom Antonio Emidio Vilar durante a Missa do último domingo, 14 de agosto. Nas palavras de Dom Vilar, padre Donizetti é “um verdadeiro padres dos padres”.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

“O Padre Donizetti é exemplo de padre diocesano, ‘apóstolo da acolhida’, ‘pastor com cheiro de ovelhas’ e ‘padre dos pobres’. Viveu de modo simples e humilde, a serviço do povo, dos pobres, doentes e trabalhadores, com múltiplas e criativas iniciativas pastorais”, disse Dom Vilar em sua homilia.

Milagre para beatificação

O milagre que tornou possível a beatificação do Pe. Donizetti foi reconhecido em 2019 e favoreceu a cura de Bruno Henrique Arruda de Oliveira. Seu pé, torto desde o nascimento, seria alvo de tratamento ortopédico. Sua mãe, sabedora dos desafios que os procedimentos ocasionariam, pediu que o padre Donizetti intercedesse. No dia seguinte, após a oração, o menino já tocava o chão com os pés completamente apoiados.

Conheça o Padre Donizetti

Pe. Donizetti Tavares de Lima nasceu na cidade de Cássia-MG, no dia 03 de Janeiro de 1882. Foi Ordenado Sacerdote em Pouso Alegre-MG, em 1908. Trabalhou por 35 anos em Tambaú (SP) até o dia 16 de Junho de 1961 quando faleceu aos 79 anos de idade por complicações cardíacas.

“Pe. Donizetti tinha vida austera, sem luxo, nada de requinte. Sua aspiração era servir a Deus sobre todas as coisas. Tinha total zelo pelas crianças e idosos, mas acolhia a todos sem distinção”. (Livro Pe. Donizetti de Tambaú – José Wagner Azevedo).

Fundou uma creche, a Casa da Criança, cuidou dos trabalhadores, fazendo o circulo operário, e por fim olhou pelos idosos e fez o Asilo. Possuía grande devoção e fé a Nossa Senhora Aparecida. Na década de 50 muitos fatos aconteceram e que levaram o Pe. Donizetti a ter fama de Santo, muitas curas foram atribuídas a ele através de sua benção. Após o seu falecimento até nos dias de hoje, muitos relatos de curas foram atribuídos a ele.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.