Shalom

A ação evangelizadora salva o evangelizador

Quem está centralizado em si não consegue gastar sua vida, seu tempo, seus dons em prol do anúncio do Evangelho.

comshalom

O movimento de saída de si é fundamento para a evangelização. Quem está centralizado em si não consegue gastar sua vida, seu tempo, seus dons em prol do anúncio do Evangelho. Por esse motivo, Moysés Azevedo, na Revista Escuta 2022, aponta que a ação evangelizadora salva o evangelizador, sobretudo, de si mesmo.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

E de modo particular, neste tempo de graça, aqueles que fazem parte da Vocação Shalom são chamados a sair de si para evangelizar os jovens e os pobres. Por isso, é preciso aproveitar todas as oportunidades para ir ao encontros desses que são tão queridos e amados por Deus. Moysés ainda destaca que, “quando evangelizamos os jovens e os pobres, atingimos a todos: as famílias, os profissionais, os construtores da sociedade, enfim atingimos a todos”.

E vale destacar que os jovens, os pobres e a humanidade que sofre são como remédio para aqueles que vivem em si, vazios. A evangelização de cada homem e de cada mulher é ainda como remédio capaz de estancar as feridas que sangram neste mundo, fazendo com que uma graça de conversão seja derramada sobre todos os povos.

Leia também | Entenda o passo a passo da evangelização

Moysés ainda ressalta que a evangelização é uma via que Deus dá para que cada missionário saia de si mesmo e siga distribuindo a caridade divina. Portanto, a evangelização abre as portas da eternidade para o povo de Deus. É um momento que salva aqueles que são alvos da evangelização e salva também aqueles que recebem essa feliz missão.

Leia também | Conheça a profissão mais feliz do mundo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.