Sem Categoria

A beleza das demoras de Deus

Neste tempo de espera, percebi que realmente não temos outro tesouro senão a Deus. Pude contemplar que o céu é bem ali, e pude ainda mais desejar esse céu.

comshalom

“Se eu entender a beleza do esperar, não terei pressa em adiantar os planos de Deus”, hoje uma irmã de célula pronunciou essa frase de São João Paulo II, e ela ecoou no meu coração. Eu, como tantos outros irmãos, sou uma discípula sem tau. Sou uma discípula que, assim como tantos irmãos, espera pelas demoras de Deus.

____________

Neste dia tão próximo ao aniversário da vocação, esperava dizer “hoje eu acordei, beijei o meu tau e parti para a minha missão”, hoje pela manhã não existia tau. Mas existia Deus, e existia a missão. E lá estava ela, a missão, me esperando bem na tela do meu computador.

Hoje eu acordei e vi que o sinal externo da minha vocação está  no telemonitoramento dos meus pacientes. Hoje eu acordei para mostrar, através da webcam, que existe esperança, acordei para gravar um vídeo sobre o valor da vida. Hoje, acima de tudo, eu acordei Shalom e percebi que o sinal externo da minha vocação neste dias está em cada olhar atento dos pacientes que me olham pela tela do celular. O sinal externo está em cada profissional de saúde que entra em contato comigo, em cada áudio que minha mãe me envia perguntando se estou bem e como está o “povo do shalom”.

Percebi, por fim, que o tau está em cada pedacinho da missão que Deus me confiou. Hoje essa missão mudou de cara, mas Deus permanece o mesmo e as alegrias e dores da oferta permanecem as mesmas.

Neste tempo de espera, percebi que realmente não temos outro tesouro senão a Deus. Pude contemplar que o céu é bem ali, e pude ainda mais desejar esse céu. Neste tempo de espera pude perceber que Deus me deu irmãos e amigos que permanecem pois nasceram verdadeiramente de um socorro de Deus na minha vida.

Este tempo de espera me mostrou uma beleza que eu desconhecia: a beleza das demoras de Deus. Esta demora me forma, me ensina. Estas demoras me relembraram que o alvo sempre é a santidade, e a santidade, caros leitores, muito custa. Esta demora me ensinou que a busca não é pelo sinal, não é pelo externo, a busca é pela cruz de Cristo.

A cruz? Sim, a cruz. É dessa cruz que brota a vida, a esperança e a sabedoria para viver os planos de Deus. É dessa cruz, que hoje vivemos, que brota em meu coração a ansiedade por ter mais uma vez comigo o meu Senhor Eucarístico.

Meus irmãos discípulos sem tau, eu entendo a sua dor por esperar, eu a vivo com vocês. Mas eu vejo nessa dor a face do Cristo que sofre conosco, este Cristo que nos amou primeiro.

É esta mesma face que olhou para Maria do alto da cruz e nos entregou a ela. É esta face meus irmãos que um dia veremos com os aspectos da ressurreição mas sem perder as marcas da cruz. No dia que eu receber o tau é esta face que eu quero contemplar, pois é esta face que me lembra aonde eu coloquei meu amor e confiança.

Talvez irá demorar muito para que eu verdadeiramente entenda quais os propósitos de Deus com as esperas deste tempo. Mas de algo eu tenho certeza: eu sou filha de um Deus vivo, Shalom, Discípula da Comunidade de Aliança e muito, muito feliz.

____________

Ozana Brito | Discípula da Comunidade de Aliança Shalom em Natal (RN)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.