Sem Categoria

A canção da vida que brotou do coração de Deus veio gerar vida em nossas vidas

Nossa filha nasceu com seis meses de gestação, pesando pouco mais de 800 gramas, menor que um pacotinho de feijão e quando a conhecemos ela estava com pouco mais de um ano.

comshalom

Após alguns anos de casados e na espera por nossos filhos, um dia Deus disse que iria nos surpreender. Inicialmente não entendemos o que seria essa surpresa divina, mas por diversas vezes Deus nos disse: “Eu irei surpreender vocês”. Foi então que através de uma experiência com Nossa Senhora ouvimos ela nos dizer que teríamos um filho que não seria gerado por nós, mas por ela! E essa era a grande surpresa!

Aos poucos, esse filho foi sendo gerado e gestado em nossos corações. O Espírito Santo foi tecendo esta criança, esta nova canção em nossas vidas. O desejo, o amor de Pai e Mãe, foi crescendo e mesmo sem a conhecer esta criança já fazia parte de nossas vidas, já estava presente em nossas orações. Até que chegou o tempo! O novo tempo, o tempo de conhecer, de tocar no mistério, no milagre, na vida!

Nossa filha nasceu com seis meses de gestação, pesando pouco mais de 800 gramas, menor que um pacotinho de feijão e quando a conhecemos ela estava com pouco mais de um ano. A primeira vez que a peguei no colo, seu coração batia acelerado como o coração de um bebê que ainda está no ventre de sua mãe. Naquele momento, ela estava nascendo. Nossa filha, escolhida por Deus para ser nossa menina desde toda a eternidade.

A canção da vida que brotou do coração de Deus veio gerar vida em nossas vidas. Nossa princesa, sinal do mais puro amor. Quanta gratidão transborda em nossos corações. Gratidão a Deus que em sua infinita misericórdia nos deu tamanha graça! Gratidão por essa linda canção divina que embala nossas vidas com sorrisos, abraços e muitas peripécias.

Gratidão aos seus genitores. O nosso humilde pedido a Deus é que dê a eles o céu! Pois, em meio a tantas realidades que viveram (e que nós desconhecemos) eles disseram sim à vida! Sim à vida da nossa filha! Vida que teve a chance de nascer e que cresce a cada dia em estatura e graça! Vida que é canção e sinal do amor de Deus para nós! Vida que nos faz experimentar da verdade que “os laços do Espírito, são mais fortes que os laços da carne” (Moysés Azevedo). A Deus todo nosso louvor, a Ele toda a nossa gratidão, a Ele nossas vidas, nossa família, a Ele todo o nosso amor.

“Os pais cristãos terão assim oportunidade de alargar o seu amor para além dos vínculos da carne e do sangue, alimentando os laços que têm o seu fundamento no Espírito”. SJPII, Familiaris Consortio, 41.

Cintia Lopes, missionária na Comunidade Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.