A eleição de Deus nas nossas vidas é desde sempre e para sempre.
Foi com essa frase que Deus foi me conduzindo durante os meus dois anos de vocacional e que foi me levando a escutar a Sua voz e a descobrir o meu lugar na igreja. O vocacional foi um caminho onde pude trilhar para conhecer mais a Deus e O conhecendo, pude conhecer a minha identidade mais profunda, Ana Maria, filha de Deus, Shalom, Comunidade de Vida!
Dar o meu sim a Deus, a essa forma de vida, foi e é um grande sair de mim mesma, é um rasgar-me por inteira, é viver uma violência de coração, por amor à Aquele que me chama a amar o outro, tudo isso porque a minha eleição é em vista de uma missão.
Deus me chama a viver este novo tempo, um novo que traz um frio na barriga, mas que traz a paz no coração, essa paz que não significa ausência de guerras. É um tempo que também se levantam muitas coisas, mas é um tempo que posso experimentar cada vez mais do cuidado de Deus e da Sua graça, tendo ainda mais a certeza de que a eleição de Deus é irrevogável, mesmo que as vozes exteriores e os medos venham me roubar.
Deus, quando escolhe, Ele capacita, Ele nos dar a graça para viver o nosso chamado!
É na certeza de Deus está a me conduzir, que digo:
Sim , Pai, não é fácil, mas eu desejo, eu quero, eu vou, amém!
Ana Maria Miranda Alves – Neo Postulante da Comunidade Vida