Notícias

A esmola constrói o Reino de Deus

Viver essa dinâmica não apenas como um sinal de benevolência do nosso coração, mas como um reconhecimento da Providência Divina no mundo

comshalom

“Recebei Senhor, minha oferta! Não é uma esmola porque não sois mendigo. Não é uma contribuição porque não precisais. Não é o resto que me sobra que vos ofereço. Esta importância representa, Senhor, meu reconhecimento, meu amor; pois, se tenho, é porque me destes. Amém.”

Esta é a oração do dizimista, geralmente rezada nas paróquias e olhando bem, ela é uma oração cheia de sentido. Que traz o fiel a refletir a forma como ele faz a oferta a Deus, que ecoa na vida do próximo.

E qual relação tiramos com a vivência da esmola no tempo quaresmal? Durante a Quaresma vivemos a oração, o jejum e a esmola. Por vezes existe o pensamento da esmola como resto, como aquilo que nos sobra, por ser para o pobre, o inválido, mas esquecemos que o pobre (material, espiritual, moral) ensina a proximidade com Deus.  

Desta maneira, podemos ter uma nova visão e mentalidade, onde a esmola ajuda a construir Seu Reino, a Obra de transformação, esperança e graça que o Senhor deseja realizar em muitas vidas.

Formando novos Vigários de Cristo

Assim como os pobres nos ensinam sobre Deus, os sacerdotes, vigários de Cristo, cuidam da nossa alma, ministram os sacramentos e conduzem nossas almas para o bom caminho. Podemos ativamente contribuir para que mais sacerdotes possam ser formados para a Santa Igreja, direcionando também nossa esmola na ajuda aos seminaristas, pois eles serão estes futuros padres.

Ajudar na formação dos seminaristas é entender que nós, pela nossa pequena contribuição, reconhecemos que Deus nos dá tudo e nós, em forma de gratidão, podemos ajudar aqueles que Ele mesmo chama ao serviço íntimo da Sua Vinha. Chama ao serviço do Altar, onde nós encontramos Seu Corpo e Sangue.

Conheça o setor de seminaristas e sacerdotes Shalom

Localizado na Diaconia Geral e coordenado por Pe. Denys Lima, responsável pela formação dos seminaristas no carisma Shalom, o setor cuida da dimensão sacerdotal interna e externa da Comunidade e tem como missão o transbordamento do carisma Shalom na vida dos sacerdotes. Essa dinâmica já começa desde os primeiros passos para o sacerdócio. 

Dentre tantas atribuições, faz parte do setor zelar pela dimensão da vocação e do processo formativo dos seminaristas dentro da Comunidade de Vida, da escuta do chamado e ingresso no seminário, passando pelo acompanhamento pessoal e as formações mensais próprias para os seminaristas, até após a ordenação, no qual permanecem sendo pastoreados e formados como padres da Comunidade.

Transforme sua gratidão em oferta na formação de novos sacerdotes:

Site: https://benfeitordapaz.org
Telefone: (85) 3077-8300
Pix: benfeitordapaz@comshalom.org


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.