Notícias

“A eternidade está presente no agora”: conheça Nicolas, mais um protagonista de ‘Para Além do Amanhã’

Abraão Andrade, que dá vida a um dos protagonistas do espetáculo, divide a experiência de viver um mocinho às avessas

comshalom

Todos os dias nos deparamos com a morte, com o fim da vida aqui na terra, mas raramente paramos para refletir e mais ainda, contemplar a Eternidade. Ter o coração preenchido da esperança que não decepciona precisa ser uma graça pedida a todo momento.

Dentro dessa perspectiva, o musical “Para Além do Além” deseja despertar no público essa reflexão, de que, apesar das muitas dores, precisamos aprender com cada uma e ir além, buscar um profundo sentido.

Abraão Andrade, que interpreta Nicolas, o protagonista do espetáculo, contou sobre seus aprendizados no processo de construção do personagem e também falou de como encontra sentido na Eternidade:

P: Você faz o Nicolas, o protagonista do espetáculo. Como está sendo essa experiência de dar vida a esse personagem?
R: “É uma experiência diferente, também da forma como ela está sendo feita. Já participei de outros espetáculos da Comunidade, mas essa é a primeira vez no contexto cinematográfico, e é muito interessante poder dar vida a esse personagem, porque os conflitos que ele vive, os conflitos presentes na história são muito presentes na nossa sociedade hoje, nestes dois anos que vivemos, de perguntar o sentido da vida, o motivo de algumas coisas acontecerem e nós não entendermos. Para mim está sendo uma experiência excelente, um pouco cansativa, mas faz parte”.

P: O que o Nicolas pode ensinar ao Abraão?
R: “Eu acho que o Nicolas tem todos os seus defeitos, como as pessoas verão na trama, ele não é um mocinho bonzinho como acontece em muitas histórias. Ele tem muitos defeitos, diria que pecados, mas é um cara que diante do desafio e da necessidade, ele vai! Em um dos momentos ele fala: “Se é minha única possibilidade, preciso ir!”, é isso que quero levar para minha vida, de não me deter naquilo que sou, nos meus erros, mas simplesmente seguir, a fim de fazer o que Deus pede”.

P: Como você traz o sentido da Eternidade para seu personagem? Já que ele precisará aprender sobre isso?
R: “A minha vida, é a vida de um consagrado a Deus, então como diz no musical, a eternidade está presente no agora, no ontem, no amanhã e viver para o amanhã é viver totalmente diferente de viver para aquilo que consigo alcançar hoje, é viver em função de um Eterno e tento trazer isso para o Nicolas, a medida que ele aprende a se comunicar com a Eternidade com a própria vida”.

Onde contemplar o Eterno?
A Igreja do Ressuscitado que Passou pela Cruz é a promessa de Deus para a Vocação Shalom, e lá, podemos encontrar o Senhor. Através de cada detalhe temos a experiência da vida eterna, assim como cada personagem de “Para Além do Amanhã” terá.

A arte que constrói


Assim como o musical “Sagrado”, apresentado pela Comunidade em dezembro de 2020, “Para Além do Amanhã” também faz parte da construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, que iniciou sua obra em 2013. Toda renda será destinada à Igreja.

Leia também| Conheça Yasmin, uma das protagonistas do Espetáculo

Serviço

Musical “Para Além do Amanhã”

Data: 03 de Dezembro

Horário: 19h

Plataforma: paraalemdoamanha.com


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.