O festival que é mais que música, é também experiência com Deus para todos os públicos. O Halleluya Kids é o espaço voltado para a evangelização das crianças, que assim, como os adultos, são necessitadas do conhecimento e da experiência com a pessoa de Jesus; evangelização que acontece de uma forma lúdica e interativa, com uma programação que diariamente inicia com a santa missa.
As crianças são separadas por idade e participam de diversas atividades como momentos de louvor, apresentações artísticas, brincadeiras, oficinas de pinturas, maquiagem e penteados. Mas, como momento ápice da noite, está a adoração ao Santíssimo Sacramento, no qual Jesus Eucarístico passa entre as crianças e elas podem viver uma experiência de cura e de encontro com o Senhor.
Lidiana Nunes é consagrada da Comunidade de Aliança Shalom e membro do Projeto Criança desde 2019, mas há dois anos está na coordenação do espaço Kids. Ela disse que nestes anos de apostolado com as crianças a sua vida passou por uma transformação: “Acredito que a evangelização das crianças é possível e que nosso trabalho não é uma brincadeira ou um simples cuidar das crianças, mas é uma evangelização na qual elas também nos evangelizam e nos levam para o Céu”.
Nesta segunda noite, a apresentação artística foi da Dona Cartola, personagem interpretado por Márcia Rabello, membro da comunidade de aliança Shalom, que contou histórias, falou do amor de Deus, abordando como foi a criação dos anjos, a batalha no céu e a criação do homem, obra prima de Deus.
“Minha expectativa é que a Verdade entre nos corações deles, para que possam ter uma experiência que os dê uma fé madura e assim não sejam enganados com qualquer mentira”, disse ela.
Super-Halleluya
Uma das novidades deste ano é a Super Halleluya, uma super-heroína que todos os dias alegra a criançada, através da interação com elas no louvor, nas brincadeiras, na interação com os pais, como também convidando outras crianças para o espaço. A ideia da super-heroína surgiu de uma inspiração dada pelo Espírito Santo: “Quando estávamos evangelizando nos bairros eu vi uma roda de criança, coloquei a bandeira do halleluya nas costas e disse que era a super halleluya, dando vida ao personagem. Uma heroína que evangeliza e que apresenta o terço como a sua maior arma”, relata Gabriela, autora desta personagem.
Esse espaço, nestes dois dias, já acolheu mais de 340 crianças e com elas alguns pais que vão ver seus filhos experimentarem do Amor de Deus. Dayane Leite é mãe de 3 filhos de idades variadas, que participam do evento desde que nasceram, começando pela Gabriela de 11 anos até o Miguel de 5 meses. Esta foi a forma encontrada por ela para que eles tenham uma experiência com Jesus Cristo: “O espaço kids é um espaço atrativo para as crianças e os faz vir com a ideia de que vão encontrar outros amiguinhos. O momento mais marcante para mim é a adoração com as crianças, na qual as vejo tendo a primeira experiência com Cristo”, testemunha a mãe que encontra segurança e confiança nas monitoras, enquanto participa do evento. Para a filha mais velha, Gabriela, de 11 anos, “o espaço kids é o melhor lugar, pois tem brincadeira, me divirto e a tia nos acolhe super bem. Venho desde sempre”.
Serviço
Festival Halleluya 2023 – entrada gratuita
Quando: 19 a 23 de Julho
Mais informações: www.festivalhalleluya.com
Siga o Halleluya nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Youtube
Leia mais
Jingle do Halleluya 25 anos motiva ao retorno às origens
Flávio Vitor Jr., Diego Fernandes e Rosa de Saron abriram o Festival Halleluya 2023
Mais que música: 25ª edição do Halleluya teve início nesta quarta (23)
Acompanhe a cobertura completa em: comshalom.org/tonohalleluya
Virginia Vieira