É com grande alegria que partilho com você a experiência que tive com o Caminho Ordo Amoris que me devolveu verdadeiramente o sentido da vida, de pertença a Deus e à Comunidade. Rezando com o Tecendo Fio de Ouro, Deus foi me reconciliando com o meu passado, fazendo-me tomar a minha vida em minhas mãos e me sentir responsável por ela. O caminho de cura e autoconhecimento foi me fazendo concretamente mergulhar na experiência de oração e de confiança, em total abandono nas mãos de Deus, permitindo que a sua mão alcançasse as áreas mais sombrias e dolorosas da minha história.
Deus foi me fazendo reconciliar com os meus pais que faleceram. Minha mãe faleceu no meu parto, pois ela não podia engravidar. Meu pai tinha problemas cardíacos e faleceu quando eu tinha apenas um ano de idade. Fazer memória da minha gestação e nascimento não foi tão fácil, pois eu nunca soube quem eram meus pais e nem como eles haviam falecido. Não os conhecia, mas naquele momento em que rezava com esta fase da minha vida fui percebendo o quanto fui amada e desejada por Deus e de um modo especial pelos meus pais. Fui adotada, ainda aos dois meses de vida, pelos meus padrinhos de Batismo que eram amigos dos meus pais a quem sou imensamente grata.
Deus me reconciliou
Quando falo que Deus me reconciliou com os meus pais é porque eu pensava que eles haviam me abandonado. Digo isto porque aos sete anos de idade meus pais adotivos me contaram que eu era adotada e que meus pais eram falecidos, mas não percebia que, dentro de mim, depois daquele dia havia uma profunda dor por não tê-los conhecido e ao mesmo tempo não compreendia porque minha família biológica não tinha me adotado. Porque meus pais me entregaram aos seus amigos ao invés de ser entregue aos meus verdadeiros parentes. Tudo tem a mão e o desígnio de Deus a conduzir a minha história.
E por falar em desígnios de Deus, logo depois do Tecendo Fio de Ouro, fui de férias e conversei com meus pais adotivos sobre o que Deus havia realizado em mim. Eles ficaram surpresos e me falaram que eu tinha um irmão. Imediatamente quis conhecê-lo e saber mais sobre nossa família. A providência de Deus se manifestou poderosamente, ao ponto de um amigo me convidar para as bodas de ouro de seus avós, que seriam celebradas na mesma cidade do meu irmão. Quando cheguei naquela cidade, percebi que Deus me fez contemplar sua ação ao reconstruir minha história. Hoje meu irmão e eu nos comunicamos e somos amigos.
Participando do Curados para o Amor, Deus continuou a realizar uma obra de cura e salvação, onde fui totalmente revestida de profunda gratidão pelo Carisma e pela Vocação que o Senhor havia me dado, pois foi através deles que o Senhor manifestou sua intervenção na minha vida. A reconciliação que Deus me fez experimentar levou-me a uma profunda liberdade interior e um desejo de santidade. Isso eu experimento na vida comunitária, nos relacionamentos. Tudo isso me leva a querer ofertar mais e melhor a minha vida em favor dos homens e da humanidade que sofre. Eu tenho descoberto o segredo da vida e da felicidade, que é o próprio Deus!
Tânia Maria dos Santos