“DEUS TE AMA!” Queriam me convencer. Eu tinha tantos amores, não precisava de Deus, nem acreditava em Deus. Mas uma voz lá no fundo me dizia: dê uma chance pra esse Deus. O Seminário de Vida no Espírito Santo estava às portas, me decido, vou, depois mudo de ideia, digo pra minha mãe que não quero mais ir, mas a inscrição já foi feita, o dinheiro foi gasto, não tenho mais como fugir, vou ter que ir…
Chego no local do retiro, um monte de doidinhos com pandeiros e varas cantando e dançando músicas nunca ouvidas antes, músicas engraçadas, animadas, que falam de uma alegria, de um amor, de uma nova família, eu não entendia.
Começa o retiro, o violão começa a tocar, uma pessoa no microfone começa a gritar e para levantar os braços, bater palmas, olhar uns para os outros, sorrir, como se tivesse algum motivo para sorrir a desconhecidos.
Música vai, música vem, a tensão começa a baixar e a unção começa a crescer, uma música mais suave começa a tocar e em uma língua estranha começam a falar, “O QUE É ISSO?!” comecei a pensar. Uma mão no meu ombro e uma sensação de paz, fechei meus olhos e pensei “agora vai!”. Pregação, adoração, celebração, chega o intervalo, almoça e volta, mais animação, outra pregação, acaba o primeiro dia e no segundo tem a efusão: DEUS EXISTE, DEUS ME AMA!!
Volta pra casa, tá tudo igual, os mesmos problemas, as mesmas dinâmicas, mas parece que tudo mudou… eu mudei! Uma chama foi acendida, uma sede precisa ser saciada, e só uma coisa consegue saciá-la: ORAÇÃO. No final do Seminário tinham falado sobre um tal de grupo de oração do Projeto Juventude para Jesus.
Primeiro dia do grupo, os mesmos caras do retiro estavam lá, uma nova família que Deus me deu, e com a qual até hoje caminho rumo à santidade. Uma pessoa no violão, uma outra cantando, e o pastor com o microfone convidando novamente a cantar aquelas mesmas músicas que tinham me ajudado a abrir-me no Seminário de Vida.
Eu e os outros meninos tímidos no início, mas depois de algumas semanas na Koinonia do grupo nos conhecemos melhor, crescemos na intimidade, evangelizamos juntos, nos encontramos para conviver, para sair, para rezar uns pelos outros, para partilhar, e assim vai uma vida cheia de sentido experimentando o Carisma Shalom que nos une em vista de um único objetivo: amar a Deus e transbordar esse amor entre nós e na evangelização de muitos outros jovens que ainda não conhecem esse imenso amor, assim como eu não o conhecia, e que, se mudou a minha vida, pode certamente mudar as suas!!
Por Simone Ciliberti
Celebre os 35 anos do PJJ!
Uma série de eventos marcam a celebração dos 35 anos do Projeto Juventude para Jesus, entre eles o Congresso de Jovens Shalom Internacional, que acontecerá em Fortaleza-CE, Casa Mãe da Comunidade Shalom. Entre as novidades para este ano está a programação com um dia a mais; de 10 a 13 de outubro jovens do mundo inteiro estarão reunidos para viverem momentos de pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento, shows, entre outros.
Para saber mais, acesse o site oficial do Projeto Juventude para Jesus: comshalom.org/juventudesh.
LEIA TAMBÉM | Projeto Juventude para Jesus ganha documentário em celebração aos 35 anos de existência
Serviço:
Congresso Internacional de Jovens Shalom
Tema: “Os que esperam no Senhor, caminham sem se cansar”, Isaías 40, 31
Data: 11 a 13 de outubro de 2024
Local: Fortaleza (CE)
Site oficial: Juventude Sh