Lembro antigamente quando eu ouvia a palavra “castidade” eu logo ria e pensava que não era possível que as pessoas conseguissem levar isso a sério. Quando ouvia essa palavra, via como algo impossível de se viver. Por muito tempo eu pensava que castidade era somente não ter relação com o outro. Então Deus colocou um anjo na minha vida, minha atual acompanhadora, que aos poucos foi me fazendo compreender tudo e sentir uma grande admiração por algo que eu enxergava muito distante da minha realidade.
Hoje estou namorando e optamos por viver a castidade no nosso namoro. Posso dizer com toda a certeza do mundo, que foi a melhor escolha da minha vida! Meu namoro me santifica e me ajuda viver melhor a minha vocação. Tenho alguém que me chama atenção quando eu não rezo, que me liga tarde da noite para rezarmos o santo terço e que vem feliz da vida às seis da manhã me buscar para irmos à missa.
Entender e viver a castidade, foi primeiramente uma necessidade que pessoalmente eu encontrei, porque precisei e preciso travar lutas, fazer descobertas, retomar muitas coisas, contudo, o mais importante foi poder explorar um tesouro que para mim estava um tanto escondido e precisei reencontrar.
Quando esqueço o valor que tenho, logo me perco naquilo que faço, meu valor estará dependente daquilo que produzo e se eu não produzir o suficiente para suprir as minhas expectativas e a dos outros, facilmente me perderei na certeza de quem sou, do valor que tenho, e do amor que sobre mim é derramado.
Devo demonstrar meu amor ao meu namorado, respeitando. Ajudando-o a permanecer na graça e se aproximando cada vez mais de Deus. Praticando as virtudes em especial da temperança, controlando os desejos da carne a fim de que meu namorado, templo do Espírito Santo não tenha seu corpo violado. Se não formos fortes para suportar as tentações contra a castidade fora do casamento, não vamos conseguir suportar quando Deus nos colocar a prova dentro do matrimônio.
Para superarmos as quedas contra castidade precisamos buscar viver os sacramentos e praticar as virtudes: ordem, temperança e prudência para que alcancemos a fortaleza em Deus. Para vivermos um namoro saudável, precisamos conduzir nosso namoro ao céu e não ao inferno. Precisamos caminhar juntos no respeito e na oração. Rezar juntos e buscar conhecer a palavra de Deus.
Queremos buscar caminhar de mãos dadas até o céu, pois o matrimônio é fruto de um namoro que deu certo. Não construa seu namoro na areia, pois uma hora ele poderá cair e grande será a sua ruína. Construa sobre a rocha, edificando nas palavras e ensinamentos de Deus. Ninguém disse que seria fácil viver um namoro casto, mas Deus dá as graças e a bênçãos aqueles que mesmo com dificuldades conseguem seguir firme na Sua vontade! Shalom!!