Shalom

A páscoa de uma missionária no Domingo de Páscoa

Lidiane Correia faleceu aos 34 anos, vítima de um câncer no fígado.

comshalom

Dia nove de abril de 2023. A Missão da Comunidade Católica Shalom no Rio de Janeiro estava toda reunida na Catedral Metropolitana para celebrar o Domingo de Páscoa. A igreja estava particularmente bonita naquele dia, ornada com muitos girassóis. Após o almoço festivo, o anúncio do Responsável Local, Pe. Rômulo dos Anjos: Lidiane Correa, consagrada da Comunidade Aliança, tinha acabado de falecer na manhã daquele Domingo. Os sorrisos foram dando lugar a lágrimas silenciosas e todos seguiram para um forte momento de adoração marcado pelo louvor e pela certeza do céu. Um Domingo de Páscoa como nunca havia sido celebrado até então na Missão.

Os girassóis já apontavam que Deus havia reservado algo especial para aquela Páscoa. A flor era a preferida da jovem consagrada, que morreu aos 34 anos, vítima de um câncer no fígado. Consagrada há dois anos no Carisma Shalom, a jovem exercia o apostolado de Coordenadora Apostólica do Setor Tijuca. Seu sorriso e sua serenidade deixaram marcas de eternidade em todos os que conviveram com ela.

Lidiane com Moysés Azevedo (Arquivo pessoal)

Louvor em meio a enfermidade

“Bendito seja Deus porque é isso que Ele quer nesse momento”, foi uma de suas últimas palavras ditas a melhor amiga Andrea Melo na Quinta-feira Santa.

“Ela não via o câncer como algo ruim. Ela conseguiu transformar o sofrimento dela em salvação. Ela dizia que o câncer a levou para Deus”, conta Débora Reginato, acompanhadora vocacional de Lidiane. “Estive na casa dela uma semana antes dela falecer. Mesmo ela com muitas dúvidas por causa das complicações do tratamento, em tudo ela louvava a Deus”.

Desejo por conseguir rezar

De acordo com seus amigos mais próximos, a única coisa que Lidiane lamentava era não conseguir fazer seu Estudo Bíblico devido as fragilidades da doença.

“Na Sexta Santa pela manhã estivemos na casa dela, eu e Leonildes. Foi Deus mesmo que nos enviou. Eu não sabia que o câncer era irreversível. Ela não deixou me contar. Um cuidado e amor por mim. Quando entramos no quarto, levei um choque. A aparência já estava bem diferente. Mas o sorriso no rosto sempre! Nos disse:

– ‘Oi minhas irmãs, está difícil, mas é Amor!’.

Rezamos a Via Sacra bem lentamente, contemplando cada estação. Ela acompanhando, repetindo com dificuldade. Foi muito forte! Jamais esquecerei esta Sexta Feira Santa. Conversamos um pouco depois. A Leo perguntou o que a alegraria neste tempo. Ela respondeu:

– ´’Gostaria de dormir bem e rezar, fazer meu estudo bíblico’. Santa, linda, muito cheia de Deus!”, conta a melhor amiga, Débora Pereira.

O dia que a Igreja celebra a vitória de Cristo sobre a morte foi o escolhido por Deus para abrir as portas do céu para Lidiane. No coração de seus irmãos de Missão, a confiança na promessa de Deus de recompensar a fidelidade de seus consagrados com o céu. A páscoa de Lidiane deixa na Missão do Rio de Janeiro um renovado ardor e desejo pela eternidade.   

 

CNPJ: 07.044.456/0001-00  |  Razão Social: Comunidade Católica Shalom | C.C: 31.056-5  | Ag. 1369-2 –
Banco do Brasil | PIX: comshalom@comshalom.org


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Cada vez que leio esta matéria(belíssima por sinal), as lagrimas vêm aos olhos, arde o meu coração, por essa irmã, uma menina que tinha tanta tanta alegria, e vontade de evangelizar, ajudar a todos.
    Realmente, em pouco tempo de convivência, ela conquistou meu coração e admiração. Não pude ir ao velório, por motivo de trabalho, então sinto que a despedida ficou mais difícil.
    Lidi, obrigada por seu testemunho em vida, por cada sim, pela evangelização, pelo Setor Tijuca, pela comunidade, e cada irmão que estendeu a mão, pelo Sorriso farto e sincero. Te amamos, irmã!
    ps: Obrigada, Christiane Sales, por essas palavras tão maravilhosas, essa homenagem tão bela.

  2. Que texto lindo! Que pessoa linda!
    Mesmo diante de um momento triste, Lidiane nos deixou um exemplo admirável de amor a Deus.
    Que a espiritualidade de luz a acolha em muita paz e alegria, e que os familiares encontrem consolo, conforto e bons motivos para seguirem em frente com fé e resignação.

  3. Hoje na minha Casa Religiosa rezarei pelo descanso eterno dela e pela Obra Shalom na Celebração Eucarística às 18:30.Shalom para todos.

  4. Que Deus dê a ela o descanso e a luz eterna. Que Nossa Senhora continue cuidando dos seus familiares e amigos. Descanse em paz 🕊️😞💔🌹