O arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer, permanecerá a frente da arquidiocese por mais dois anos. Em nota, o cardeal explicou que, após ter completado 75 anos, solicitou sua renúncia ao Papa Francisco.
“A Santa Sé informou no dia 07 de outubro que o Papa acolheu minha carta e dispôs que eu permanecesse ainda, por mais dois anos, à frente da querida arquidiocese de São Paulo”, informou.
> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp
O pedido de renúncia segue as normas do Direito Canônico que determina que, após completar 75 anos, o bispo faça a solicitação ao Pontífice. Neste ano, Dom Odilo também completou 17 anos como pastor da arquidiocese de São Paulo.
“Portanto, sigamos em frente, preparando-nos mediante a oração para viver intensamente o Ano Jubilar de 2025, como “peregrinos de esperança”. Procuremos caminhar juntos na realização do “Projeto Emergencial de Pastoral 2024-2026”, vivendo a comunhão, a conversão e a renovação missionária de nossa arquidiocese. Deus abençoe a todos e os conserve em seu amor”, finalizou o cardeal.