Brasil

A pedido do Papa, Dom Odilo permanece à frente da Arquidiocese de São Paulo até 2026

Cardeal solicitou sua renúncia ao Pontífice após completar 75 anos, como determina as normas da Igreja.

comshalom
Cardeal Dom Odilo Sherer em audiência privada com o Papa Francisco em 2014. Foto: l’osservatore romano

O arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer, permanecerá a frente da arquidiocese por mais dois anos. Em nota, o cardeal explicou que, após ter completado 75 anos, solicitou sua renúncia ao Papa Francisco.

“A Santa Sé informou no dia 07 de outubro que o Papa acolheu minha carta e dispôs que eu permanecesse ainda, por mais dois anos, à frente da querida arquidiocese de São Paulo”, informou.

> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

O pedido de renúncia segue as normas do Direito Canônico que determina que, após completar 75 anos, o bispo faça a solicitação ao Pontífice. Neste ano, Dom Odilo também completou 17 anos como pastor da arquidiocese de São Paulo.

“Portanto, sigamos em frente, preparando-nos mediante a oração para viver intensamente o Ano Jubilar de 2025, como “peregrinos de esperança”. Procuremos caminhar juntos na realização do “Projeto Emergencial de Pastoral 2024-2026”, vivendo a comunhão, a conversão e a renovação missionária de nossa arquidiocese. Deus abençoe a todos e os conserve em seu amor”, finalizou o cardeal.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.