Institucional

Missionários do Shalom na Holanda renovam promessas no Carisma

comshalom

Em 8 de abril, a Comunidade Shalom em Utrecht (Holanda) celebrou junto com a Igreja local a renovação das promessas temporárias de três membros: Danielle Monteiro, membro da Comunidade de Aliança, e dos irmãos Amanda Praseres e Samuel Luz, membros da Comunidade de Vida.

A cerimônia da renovação foi celebrada por Dom Theodorus Hoogenboom, bispo auxiliar da Arquidiocese de Utrecht. Na homilia, ele fez analogias entre os  missionários holandeses, que no passado foram enviados ao Brasil e ao mundo, e os novos missionários que hoje são enviados para a Holanda. ‘‘A ponte entre a Holanda e o Brasil não é uma ponte de mão única’’, afirmou o bispo.

De acordo com o rito de renovação, os três pediram a misericórdia e a graça de Deus para ofertarem suas vidas a Cristo e ao Seu Reino, suplicando também a intercessão de Nossa Senhora de Renkum, padroeira do Santuário de peregrinação onde foi realizada a cerimônia. Dom Theodorus Hoogenboom recordou na sua homilia que esta renovação das promessas temporárias ocorre no Ano da Vida Consagrada, uma iniciativa do Papa Francisco para despertar a atenção para a vida consagrada na Igreja. Este Ano tem três objetivos, lembrou: a grata memória do passado, viver o presente com paixão, e abraçar o futuro com esperança.

A comunidade local celebrou com muito júbilo a renovação das promessas desses irmãos que com generosidade e fidelidade aceitam assumir em suas vidas a grande alegria de anunciar Aquele que merece todo o amor do mundo, Jesus Cristo.

“Um presente da Providência de Deus’’, foi assim encerrada a homilia, ao testemunhar a renovação das promessas desses irmãos, no dia em que a liturgia traz a experiência dos discípulos de Emaús, que testemunham com alegria o encontro com o Ressuscitado: “Nós vimos o Senhor!”

      

Danielle Monteiro

Edição: Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.