Olá, me chamo Deyvidiane. Sou namorada do Robson e vou falar um pouquinho da nossa história e do grande desafio que é viver um namoro santo nesse tempo.
Nós nos conhecemos na Comunidade em 2019 e trilhamos um longo caminho de amizade que cada vez mais foi nos aproximando e despertando em nossos corações o desejo de dar um passo a mais na nossa amizade para saber o que Deus queria de nós. Ao terminarmos o ano vocacional, ingressamos na Comunidade em 2021. O Robson pediu para caminhar comigo e pediu que levássemos esse desejo do coração dele e também do meu para as nossas autoridades, afim de uma possível liberação de caminhada.
Três meses depois foi discernido a liberação da caminhada e a partir dali começamos a trilhar um tempo de total escuta a Deus para nós. Foram 6 meses bem desafiantes porque eu e Robson só tínhamos, até então, tido experiências de relacionamentos mundanos e de repente ter que trilhar uma caminhada onde não podíamos nos abraçar, nos beijar e sequer ficarmos sozinhos um com o outro, nos fez sentir na pele o apelo de Deus para a obediência e a vivência da castidade acima de tudo em vista de um bem maior: a proteção do amor!
Fidelidade a Obra Nova
Nosso namoro foi liberado aos completarmos 6 meses de caminhada. E, sim! Fomos fieis a todas as orientações próprias da caminhada. Hoje estamos com 7 meses de namoro e, cada dia que passamos ao lado um do outro, Deus nos faz perceber o quanto ele deseja que sejamos santos e fieis a ele. Temos apreendido nesses sete meses de namoro a literalmente entender o que é AMAR DE VERDADE quando Deus nos mostra o valor da castidade, da doação ao outro sem interesses próprios e da fidelidade a ele e ao outro em cada ato e dia após dia.
E posso ainda dizer para vocês que, apesar dos desafios de viver um namoro santo, vale muito a pena lutar. Deus nos mostra em especial nesse tempo que a nossa felicidade está nas mãos dele e os frutos da luta por viver a sua vontade nos é dado dia após dia para a glória dele e não podíamos estar mais felizes e plenos do que nas mãos de Deus e dentro da vocação eleita por ele para nós.
Deyvidiane da Cunha Araújo,
Postulante Comunidade de Aliança