Igreja

A união da comunidade favorece o encontro de jovem cadeirante

A imagem é capaz de “refletir o que é a Igreja”…

comshalom
Fotos: Reprodução

A imagem de um jovem cadeirante erguido por um grupo de peregrinos, durante a passagem do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, foi um dos registros mais compartilhados nas redes sociais. Essa foto expressa algo muito belo que diz respeito à união da comunidade que favorece o encontro com Deus e com os outros. Contudo, vale destacar que essa não foi a primeira vez que algo assim aconteceu. Na JMJ do Panamá houve também um registro que ganhou bastante destaques por se tratar de algo semelhante. 

A foto mais recente, da JMJ Lisboa 2023, foi compartilhada nas redes sociais pelo padre Omar Sánchez Portillo, conhecido devido ao trabalho solidário que realiza no Peru. Ele considera que a imagem é capaz de “refletir o que é a Igreja”. Na foto, é possível ver um brasileiro em cadeira de rodas, levantado por outros rapazes na vigília que o Papa Francisco celebrou no Campo da Graça, no Parque Tejo. O encontro contou com a presença de 1,5 milhões de peregrinos.

Já na foto da JMJ do Panamá em 2019, está o jovem cadeirante Lucas Olmedo, que na época tinha 17 anos. Ele participa da Paróquia Imaculada Conceição “de La Chorrera”, na cidade do Panamá. No momento em que o Santo Padre se aproximou dele, seus amigos o ergueram para que pudesse ver o Papa. Na foto, é possível ver o Papa sorrindo para Lucas e dando-lhe a bênção. Esse momento com certeza ficou eternizado no coração dos peregrinos. Diante da multidão que via o Papa passar no papamóvel, um jovem em uma cadeira de rodas foi erguido por seus amigos e para receber a bênção do Pontífice.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Leia também | JMJ Lisboa 2023 ganha revista digital com fotos de momentos marcantes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.