Notícias

A unidade dos carismas e força da evangelização no Festival Halleluya

Essa experiência pode ser contemplada nos stands, na arena e até mesmo no palco do evento.

comshalom
Ministério Amor e Adoração com Missionário Shalom no palco do Halleluya

Novas Comunidades, Institutos religiosos, formas de abordar e evangelizar com uma alegria e identidade próprias. Vários carismas dados à Igreja com um objetivo em comum: levar a mensagem do amor de Deus nas mais diversas formas. Essa experiência de unidade pode ser vivida no Festival Halleluya e contemplada nos stands, na arena e até mesmo no palco do evento.

Em vista de um único propósito

Durante a festa que nunca acaba, é possível conhecer novas expressões da Igreja em um giro pelos stands. Irmã Argelis da Comunidade Religiosa Irmãs Agostinianas Recoletas do Coração de Jesus está pela primeira vez no evento e partilhou sobre a alegria em estar no festival. “É uma experiência muito boa! Sou venezuelana, e ver tantas pessoas aqui, unidas me deixa muito feliz”, relata. 

Para a religiosa, é muito importante a união das diversas expressões da Igreja, afinal, cada um possui particularidades próprias, “todos somos diferentes e Deus chama a cada um de nós de uma maneira diferente. A unidade de todos os carismas é o que faz a Igreja”. As Irmãs Agostinianas acolhem em casas crianças abandonadas, têm lares para os idosos, casas de missão, evangelização e repouso. Atualmente estão em quatro países: Venezuela, Brasil, Colômbia e Peru.

Já a Comunidade Mariana Oásis da Paz surgiu na Itália em resposta aos apelos da Rainha da Paz em Medjugorje. Erlanio Gonçalves, um dos responsáveis pela Casa em Fortaleza, explica que o carisma da comunidade se traduz em ser paz e interceder pela paz e tem três ministérios: acolhimento, intercessão e a expiação.

“Poder estar aqui e atrair os jovens é dar sentido à evangelização e dar possibilidades de encontrar Jesus. Assim formamos a Igreja em saída que o Papa nos apela”, conta o responsável. e ainda completa “as pessoas vêm até nós e nós podemos compartilhar o dom da Paz.”

Alegria da unidade 

O Instituto Religioso Filhas da Pobreza do Santíssimo Sacramento, mais conhecido como Toca de Assis, vive um chamado à vida de pobreza. Irmã Aurora Maria Serva conta que é uma graça poder estar no Festival Halleluya e  anunciar a presença de Jesus Vivo e ressuscitado.

Poder apresentar e levar Jesus aos corações é uma grande alegria. Nós tentamos levar a presença de Jesus no mistério da sua pobreza eucarística, onde nós fazemos diariamente uma experiência de estar diante Dele e sermos alimentados por Ele e levar esse transbordamento que recebemos”.

São Francisco de Assis é baluarte da Toca de Assis, assim como é da Comunidade Shalom e Irmã Aurora reitera que mesmo sendo carismas diferentes, há o amor que nos une. “Nós seguimos São Francisco, somos apaixonados por Jesus e onde está Comunidade Shalom e a Toca de Assis é sucesso, há alegria, e é muito bom fazer essa unidade com o Shalom”.

Shalom e Canção Nova

A Comunidade Canção Nova faz parte da história da Comunidade Shalom, e neste ano, o Ministério Amor e Adoração esteve pela primeira vez nos palcos do Festival e cantou ao lado de Missionário Shalom e Entretons. 

O vocalista e consagrado da Comunidade Canção Nova, Pedro Pinheiro, recorda a profecia do Padre Fabrício Andrade, que dizia que quando essas duas Comunidades se unissem, haveria um grande fogo do Espirito Santo. “É inegável o que esta união tem feito com o Amor e Adoração, o que tem nos dado de presente, o que tem nos dado de unção, e que tem frutificado dentro do nosso ministério”, conta o missionário. 

Ministério Amor e Adoração em apresentação com Entretons

A vocalista Amanda Carvalho recorda que a complementaridade dos carismas está na história das duas Comunidades: “Monsenhor Jonas Abib e a Luzia [fundadores da Canção Nova] fazem sempre questão de falar que é uma união de almas“. Amanda ainda contou que encontrou Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, nos bastiores e ele falou que a Canção Nova está na vida e no coração, e “nós vamos provando dessa herança, dessa história” relata. 

Sara Sabará também vocalista de Amor e Adoração resume em uma frase esta experiência, “que a paz do Senhor esteja sempre conosco. O amor de Cristo nos uniu”.

Saiba como foi o 2º dia da Festa que nunca acaba

Serviço

Festival Halleluya 2022 – entrada gratuita

Quando: 20 a 24 de Julho 
Mais informações: www.festivalhalleluya.com/ 
Siga o Halleluya nas redes sociais: Instagram / Facebook / Youtube

Você faz o Festival Halleluya acontecer

Quer receber oração? Acesse o link.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.