Institucional

A verdadeira liberdade

comshalom

jovem liberdade“Estava na prisão e vistes a mim” (Mt 25,36). É aos filhos que viverão a felicidade eterna que Jesus relembrará esse ato, como narra no Evangelho. E lhes dirá ainda: “Vinde, benditos de meu Pai”.

A frase justifica a obra de misericórdia que a Igreja nos convida a praticar sempre e mais especialmente neste Ano da Misericórdia. Cristo, que salvou cada pessoa deste mundo, ama-nos sem que o mereçamos. Este amor liberta de uma vida de pecado e ódio.

A Comunidade Shalom, através do Projeto Mãe das Dores, visita penitenciárias em nove cidades do Brasil, dando aos detentos oportunidade de ter uma experiência com Deus através da Palavra, oração e sacramentos.  Mais de cinco mil pessoas em 20 presídios são alcançadas. O Projeto é coordenado pela Promoção Humana, setor do Shalom responsável por alcançar diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social, jovens infratores, pessoas enfermas, moradoras de rua ou que sofrem de dependência química.

.: Leia também: Evangelizar no presídio é transformar o mal em bem

Quanto mais conhecermos e experimentarmos o Amor de Deus, mais nos sentiremos seguros para, livremente, optar pelo bem e pela verdade. Torne-se um Benfeitor da Paz ou faça uma doação espontânea e ajude a Comunidade Shalom a transformar vidas.

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.