“Estava na prisão e vistes a mim” (Mt 25,36). É aos filhos que viverão a felicidade eterna que Jesus relembrará esse ato, como narra no Evangelho. E lhes dirá ainda: “Vinde, benditos de meu Pai”.
A frase justifica a obra de misericórdia que a Igreja nos convida a praticar sempre e mais especialmente neste Ano da Misericórdia. Cristo, que salvou cada pessoa deste mundo, ama-nos sem que o mereçamos. Este amor liberta de uma vida de pecado e ódio.
A Comunidade Shalom, através do Projeto Mãe das Dores, visita penitenciárias em nove cidades do Brasil, dando aos detentos oportunidade de ter uma experiência com Deus através da Palavra, oração e sacramentos. Mais de cinco mil pessoas em 20 presídios são alcançadas. O Projeto é coordenado pela Promoção Humana, setor do Shalom responsável por alcançar diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social, jovens infratores, pessoas enfermas, moradoras de rua ou que sofrem de dependência química.
.: Leia também: Evangelizar no presídio é transformar o mal em bem
Quanto mais conhecermos e experimentarmos o Amor de Deus, mais nos sentiremos seguros para, livremente, optar pelo bem e pela verdade. Torne-se um Benfeitor da Paz ou faça uma doação espontânea e ajude a Comunidade Shalom a transformar vidas.
Emanuele Sales