“A voz de Deus não engana”. Assim, Monsuete Malveira, vocacionado da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza, define a sua experiência no último ano. O jovem Monsuete morava em Tabuleiro do Norte, cerca de 200k da capital do Ceará, e, ao ouvir a voz de Deus, resolveu partir de sua terra para viver uma experiência ainda mais intensa com o Carisma Shalom.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Atualmente, Monsuete é vocacionado no Centro de Evangelização do Shalom de Fátima. Contudo, a sua experiência com a Comunidade foi aos 12 anos em um grupo de oração na sua cidade. Ele conta que aquele primeiro encontro com o Senhor encheu o seu coração de louvor. Por isso, tempos depois, ele decidiu fazer o Vocacional Shalom.
Em 2021, Monsuete começou a participar do Vocacional a Distância. Contudo, durante uma live com a presença de Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade, Monsuete, em oração, sentiu ainda mais forte o chamado para partir em missão para a cidade de Fortaleza. Ele já estava vivendo um processo seletivo interno na empresa em que trabalha para mudar de cidade. E eis que Deus confirmou esse chamado.
O jovem vocacionado recebeu a notícia de que havia sido aprovado para trabalhar em Fortaleza. Para ele, esse movimento de sair de sua terra foi fundamentado na palavra de Deus – quando José recebe a visita dos irmãos no Egito e diz para que eles não tenham medo, pois o melhor será dado. E assim aconteceu!
Monsuete contempla essa ação da divina providência também por meio da intercessão de Nossa Senhora de Fátima, que, na infância, o ajudou a vencer uma enfermidade que, para muitos, já não tinha mais jeito. De fato, Deus abriu o caminho em meio ao deserto para o tempo novo que o jovem vive atualmente. “Mesmo com os medos e com as incertezas, o melhor de Deus não faltará”, testemunha Monsuete.
Leia também | Halleluya: uma festa de gratidão e felicidade