Na última quinta-feira, a cantora e missionária, Gabriela de Sá, lançou um clipe novo que conta com a participação do Frei Gilson, religioso dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo (CMES). Na madrugada do mesmo dia, ela participou com o missionário da live do Santo Rosário. Ao fim da transmissão, o sacerdote fez o convite aos fiéis a assistirem o clipe.
O clipe intitulado “Abba” ficou em segundo lugar das músicas mais ouvidas no Youtube, em apenas quatro horas de lançamento, e em menos de doze horas, já chegou a mais de cem mil visualizações.
A composição é de autoria de Flavio Vitor Jr., cantor e compositor católico. Nas suas redes sociais, ele expressou sua emoção pelo lançamento da música. “Compor ‘Abba’ foi um presente. Uma oportunidade de cantar a dor que tantas pessoas vivem, de clamarem por um milagre e esperarem que Deus intervenha com um milagre”, revelou o artista.
Ver essa foto no Instagram
Uma experiência real de calvário em família
“Essa música não é mais uma canção, ou mais um clipe que gravei, é uma experiência”, afirma Gabriela de Sá.
Em entrevista a redação do comshalom.org, a missionária revela que a oportunidade de gravar com o Frei Gilson surgiu em um contexto familiar que chama de “calvário”.
Apesar de há cerca de três anos “gestar” com o sacerdote a parceria, foi somente em 2023 que a agenda dos dois artistas se alinhou. Gabriela revela que recebeu a proposta de data do Frei Gilson durante a primeira internação de João Miguel, seu filho mais velho de 16 anos, que atualmente trava uma luta contra uma enfermidade que não recebeu um diagnóstico preciso. Gabriela conta que, nos últimos meses, já chegou a ver seu filho na “iminência da morte“.
“E eu ainda estou vivendo essa experiência de ainda não saber o diagnóstico, de ter possibilidade de diversos diagnósticos. Ele não se enquadra em nenhum perfil, não tem 100% de diagnóstico fechado. E eu clamo e confio e me abandono, esse é o segredo.
A gravação do clipe aconteceu em dezembro de 2023, de uma forma inusitada para a artista. “Ela foi toda gravada ali, não foi refeita, a gente não colocou voz depois, antes, nem refez, nem reajustou. Foi aquilo que a gente fez lá na hora, vivendo o que a música dizia que ficou. E foi só a mixagem depois”. Por isso, a cantora assegura que o clipe “foi uma experiência da minha vida, mas que se transforma na experiência de cada um que está passando por situações que precisa clamar e se abandonar em Deus”.
Um clamor de filhos
Gabriela explica que inicialmente gravariam outra canção, mas que, junto com a sua gravadora GBA Music, resolveram parar para discernir qual seria a música. Até que, chegou a canção “Abba”, do músico Flavio Vitor Jr.
“Na hora que eu ouvi a música, rapidamente ela se transformou na minha experiência, porque era o que estava vivendo“, declara ela.
Para a artista, a canção é um “clamor de quem confia, de quem não confia nos diagnósticos humanos, nas situações naturais, mas no sobrenatural, naquilo que vem de Deus. É um clamor confiante, um clamor de filho. É chamar Deus de Pai, é se abandonar, é se entregar, é saber que Deus é Pai. E se Deus é Pai, Ele quer o melhor para nós. E somente Ele sabe o que é melhor para nós, a felicidade que é Ele mesmo”.
Confira a letra da música “Abba”:
Abba (Composição: Flavio Vitor Jr.)
Num quarto escuro
Quando ninguém pode me ver
Os Teus olhos estão sobre mim
Diagnóstico não é a palavra final
A Tua mão está sobre mim
Se eu clamar Abba
Meu Pai
inclina os Teus ouvidos
Pra me escutar
Estende a Tua mão
Pra me alcançar
Não haverá impossível se eu clamar, Abba
Num quarto escuro
Quando ninguém pode te ver
Os meus olhos estão sobre ti
Diagnostico não é a palavra final
A minha mão está sobre ti
Se eu clamar Abba
Meu Pai
inclina os Teus ouvidos
Pra me escutar
Estende a Tua mão
Pra me alcançar
Não haverá impossível se eu clamar, Abba
Abba, Abba, Abba, Abba, Abba
Inclina os Teus ouvidos pra me escutar
Estende a Tua mão pra me alcançar
Não haverá impossível se eu clamar, Abba
Linda música Deus te abençoe
Deus seja louvado pela vida da pessoa que compôs essa linda canção, bem como pelo Frei Gilson e Gabriela de Sá que por meio dessa música, desse clamor, desse Louvor nos leva a uma experiência de oração, de intimidade, de abandono, de entrega aos desígnios de Deus. ABBA meu Pai! A Ti toda Honra, toda Glória, todo Louvor e toda Adoração, por todos os séculos, dos séculos. Amém!!!
Deus seja mil vezes louvado.
Quando clamamos do fundo da alma, atingimos outras almas.
Lindo e profundo ameiii
Obrigada meu Deus por essa musica.
Grata
Cleia Soares
ABBA meu pai!! Que louvor, meu Deus! mais lindo. chorei muito. Quero ouvir, toda hora, me tocou profundamente.. encheu minha alma de tanto amor e esperança.
DEUS, seja louvado! gratidão, sempre por enclinar seus ouvidos e me escutar e, estender suas mãos sobre mim… Amém!!! Parabéns, Gabriela de Sá e frei Gilson?, por este louvor tão lindo, maravilhoso… muito sucesso…🙏🙏🙏❤️❤️❤️👏👏👏…que Deus os abençoe, infinitamente…