No último dia 27, dia da Sagrada Família, a diocese de Quixadá celebrou a abertura da sua quarta e última Porta Santa na Catedral da cidade. O rito deu inicio com uma procissão saindo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus em direção a catedral. Na ocasião estavam presentes os padres das paróquias juntamente com os fiéis e membros das diversas comunidades novas. O bispo Dom Ângelo Pignoli presidiu a solenidade e fez uma reflexão mencionando que a misericórdia de Deus deve ser reflexo de um família bem estruturada.
Dentro do rito todos tiveram a graça de passar pela porta santa, momento de profunda intimidade com a misericórdia de Deus, onde cada um pôde levar não somente suas intenções pessoais, mas passando pela porta puderam levar consigo todos os que não tiveram a oportunidade de ir através da intercessão.
Concluindo a solenidade o bispo comunicou que no dia 02 de janeiro terá uma procissão que dará inicio as festividades da Sagrada Família na Catedral.
“O Perdão reconstrói todas as coisas” dizia Dom Angelo em seu direcionamento na homilia, e indicou que é na família que se faz o encontro com o Cristo Misericordioso. “Misericórdia: é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro.” (Papa Francisco).
Foto: Diocese de Quixadá
Mundo