Institucional

Acamp’s: Um momento único, que pediu mais do meu coração. Como corresponder?

comshalom

ACAMP'S 2011.1 3Meu nome é Cecília Matias, tenho 20 anos e participo do Grupo de Oração Kadosh do Shalom de Fátima em Fortaleza. Antes de pensar em participar da Obra Shalom, eu participava de uma Pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Conjunto Ceará e de uma Comunidade da RCC, também situada no bairro. Juntamente a uma amiga decidi “de uma hora para outra” participar do Acamp’s em Janeiro de 2010. Foi algo muito único, algo que me “acordou”, que pediu mais do meu coração. Como corresponder? Sinceramente, eu não sabia, mas meu coração gritava para corresponder ao chamado de amor do Senhor.

Por empecilhos meus, por barreiras do meu humano decidi continuar no mundo em qual vivia, defino-o como meus estudos, minhas vontades, meus amigos, “minha Comunidade” (da qual eu participava antes), meu ministério, minha liberdade, tantos “meu” que me perco em lembrar, enfim, o “Meu Eu” era o que prevalecia. Nesse meio tempo, passou-se um ano e seis meses! Perdi tal tempo em minhas vontades e perdi a felicidade de estar na vontade de Deus.

 Até que, em Julho de 2011, não resisti aos impulsos do meu coração e fui para o Acamp’s servindo na equipe de Limpeza. Só que dessa vez foi diferente, algo me movia, algo me inquietava e minha vontade se movia juntamente com a de Deus. O serviço foi algo que me esgotou! Foi algo que minha carne não se movia, mas o espírito me empurrava ao serviço total aos jovens participantes.

Na quinta-feira eu estava no posto do Alojamento Feminino na parte da manhã, o material de limpeza havia acabado então falei: Gente, pode deixar que vou no “estoque”, sendo que o local onde fica guardado os suplementos é do outro lado do Acampamento, até hoje não sei de onde saiu a força para minhas pernas chegarem até lá. Ao chegar no “Salão-Vermelho” o Santíssimo Sacramento estava a adentrar no meio dos jovens e eu  fui ao encontro dEle!

Depois de instantes sentia algo dentro de mim, e um toque e uma voz me acalmou instantaneamente, era a Márcia Cavalcante, na época Discípula da Comunidade de Vida em Pacajus-CE, hoje Consagrada e Missionária em Natal – Rio Grande do Norte. Calmamente ela chegou ao meu ouvido e claramente lembro-me do que Deus falou através dela: “Filha, eu te escolhi, desde tua geração eu já sabia que tu estarias aqui, hoje nesse momento e ouvindo-me, saiba que o anseio do teu coração acalma-se aqui e agora, filha eu te quero aqui, junto a mim, vivendo comigo, eu te quero como alma esposa, não resista, tua felicidade estar em mim.”

Penso que não há mais o que falar, essas palavras estão vivas em minha memória, hoje e para sempre. Depois desse Acampamento me decidi a ir ao encontro a Minha Vocação. Hoje me sinto uma nova mulher, dois anos de Cruz e Ressurreição, de alegrias e dores junto a Cristo que passou pela cruz.

*Quer ter essa experiência? Faça sua inscrição no Acamp’s 2014.1 aqui

Mais informações:
Facebook  – Acamp’s Fortaleza 
Instagram – Acamp’s Fortaleza


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.