Institucional

Alegria que não passa: 200 jovens participam do Acamp’s Curitiba

comshalom
Alegria na Festa das Cores, após a Efusão

Barracas. Chuva. Sol. Esquibunda. Tirolesa. Lama. Radicalidade. Dança. Música. Festa. Parceria. Amizade. Experiência profunda com o Amor. Alegria até não caber mais e transbordar. Muitas são as palavras que ajudam a recordar o que cerca de 200 jovens de Curitiba e região viveram no Acamp’s, entre 21 e 24 de janeiro.

Promovido pelo Projeto Juventude para Jesus (PJJ) da Comunidade Católica Shalom, na Chácara Paraíso, em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), o Acampamento de Jovens Shalom marcou profundamente a vida dos jovens que participaram e que serviram no evento.

Entre as atrações dos quatro dias de acampamento estavam uma gincana, momentos de lazer, uma festa eletrônica comandada pelo DJ Bento, de São Paulo, um show do ministério de música Shalom, a tradicional caça ao tesouro e a festa das cores.

Festa eletrônica com DJ Bento, de São Paulo

Além da descontração, os acampistas participaram de um Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES), onde puderam conhecer mais sobre o amor de Deus e, melhor, experimentá-lo
concretamente em adorações, momentos de louvor e na Efusão. Para os jovens que já haviam feito SVES, a organização preparou um curso especial de aprofundamento, com temas ligados a santidade e vocação.

Participante do acampamento pela primeira vez, a estudante Camila Goulart, 18 anos, define o Acamp’s como a experiência mais forte com o amor de Deus já vivida por ela. “Percebi que meu coração necessita desse amor que cura, que liberta, que é misericordioso e gratuito. Nesses dias preciosos, o Espírito Santo conduziu com liberdade cada oração, pregação e partilha”, recorda.

“Foi muito lindo ver a obra e a vontade de Deus se manifestando entre nós! Desejo, agora, estar ainda mais aos pés de Cristo, conhecendo-O e experimentando esse amor que me completa e não tem fim”, completa.

Alegria em servir

Acampistbarracasa no ano passado, o estudante Cléber Santos, 22 anos, fez uma experiência nova neste Acamp’s: participou de uma equipe de serviço. Ele recorda que, em 2015, o momento mais marcante foi a efusão. “Quando escutei essa palavra, me deu um certo medo, pois não fazia nem noção do que era. Mas depois que passou a oração, me senti tão bem, tão em paz, gostei tanto, que resolvi ir este ano de 2016 para servir.”

Feliz com o que viveu nos quatro dias, Cléber, que hoje é membro da Obra Shalom de Curitiba, conta que, por meio do acampamento, sentiu um chamado especial de servir ao Senhor. “Estou feliz demais por isso! Deus sabe todas as nossas limitações, fraquezas, e Ele não está nem ai pra isso, pois Ele quer você sempre próximo. Ele cura, liberta e, a serviço dEle, eu hoje posso dizer: vou ter uma vida nova!”

Reencontro

Com duas equipes empatadas na gincana, a última prova será realizada no reencontro, marcado para o sábado, dia 30 de janeiro. O Acamp’s Quero Mais começa às 17 horas, com a Santa Missa, e terá uma programação especial, cheia de animação. Quem não pode participar do acampamento também é bem-vindo no reencontro, que ocorre no Centro de Evangelização do Shalom Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 2815 – Prado Velho). Informações (41) 3024-6670 – após 14h15.

Acamps 1


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.