Notícias

Adoração perpétua na Parquelândia, nova centralidade de Deus no Centro de Evangelização

Dia de São Francisco de Assis marca as promessas de Deus que se cumprem, pouco a pouco: Capela, Adoração Perpétua e centralidade de Deus na vida da Comunidade Shalom.

comshalom

No dia de São Francisco de Assis, 4, um presente para o santo que ardia de amor diante de Jesus Sacramentado: o Centro de Evangelização Shalom da Parquelândia passa a ter adoração perpétua. Isso significa que, a partir dessa data, a capela permanecerá aberta para adoração a Jesus Eucarístico exposto no ostensório durante todo o dia e à noite, em louvor, reparação e intercessão por toda a Comunidade Shalom, a Igreja e a humanidade. Esse é mais um oásis de paz que concretiza a ordem dada por Deus a toda a Comunidade: “alargar os espaços de oração”.

“Deus toma o centro desse Regional. E começa com esse espaço físico. A Capela fica bem no meio do Centro de Evangelização, no coração. É quase um movimento natural, as pessoas entram primeiro na Capela. Há uma nova centralidade no Centro de Evangelização e na vida daqueles que por aqui passam”, reconhece o Responsável Regional da Parquelândia, Erick Vianna.

A noite de festa e gratidão começou com a Celebração Eucarística presidida pelo padre Luis Augusto Giobini e concelebrada pelo Diácono Vitor Aragão. Após a Missa, um momento de adoração trouxe uma nova confirmação da condução de Deus. “Nas orações na época do início da construção da Capela, em 2021, Deus falou que ali seria um oásis de misericórdia, de consolação e cura. E Deus falou a mesma coisa na noite da implantação da adoração perpétua, dois anos depois, por uma pessoa que não sabia de nada disso”, comemora o missionário da Comunidade de Vida. Após a Missa, o Santíssimo Sacramento foi conduzido até o altar da Capela, onde ficará exposto para sempre, sendo recolhido apenas no momento da Santa Missa.

Centralidade de Deus

Essa conquista para o povo de Deus é resultado da perseverança confiante na Sua promessa. “Há muitos anos, desde por volta de 2019, já se falava da construção da Capela e entronização do Santíssimo”, narra o Responsável Regional da Parquelândia. O dia de São Francisco marcou cada etapa: a construção da Capela começou no dia 4 de outubro de 2021 e inauguração aconteceu na mesma data do ano seguinte. De uma pequena sala, a Capela passou a ocupar o centro da casa. E, exatamente um ano depois, teve início a adoração ininterrupta.

Depois de muito trabalho e de contemplar muitos milagres da Providência de Deus, Erick Vianna garante: “se eu pudesse resumir, a experiência é da centralidade de Deus”. Nos dias seguintes à implantação das vigílias e manhãs de oração, já é possível ver os frutos: “nós já tocamos as graças pelo comprometimento dos irmãos nas escalas. As células fazem a vigília à noite. E nós já podemos ver irmãos da Obra, vocacionados e da Comunidade de Aliança rezando na Capela pela manhã, pessoas fazendo retiro pessoal”, enumera o Responsável Regional.

Uma Capela 24 horas grita a fidelidade à vida de oração. Com a oração e intercessão constantes, as promessas de Deus vão se cumprir ainda mais: cura, libertação, resgates impossíveis e despertar vocacional para a Comunidade e para todos os estados de vida. 

A Parquelândia se torna o quarto local da Comunidade Shalom em Fortaleza onde há adoração perpétua. O primeiro foi o Shalom da Paz, na Aldeota. Em seguida, o Santíssimo foi entronizado para ser adorado continuamente na Diaconia Geral, em Aquiraz, e no Shalom de Fátima.

Serviço

Centro de Evangelização Shalom Parquelândia

Rua Gustavo Sampaio, 1096, Parquelândia
@shalomparquelandia_


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.