Mundo

Al Qaeda reivindica dois últimos ataques contra Minusma

comshalom

aleteiaA Al Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI) reivindicou os dois últimos ataques contra a força da ONU no Mali esta semana, no norte do país, noticiou a agência mauritana Al Akhbar.

O AQMI assume “sua responsabilidade no ataque com foguetes contra uma base da Minusma em 25 de maio” no norte do Mali, sem dar mais detalhes, e também a explosão de uma mina, na quinta-feira, contra um comboio no qual viajavam líderes desta força da ONU no Mali no norte do país, revelou a Al Akhbar, citando um porta-voz do AQMI, Abderrahman Al Azawadi.

A Al Akhbar publica regularmente comunicados dos jihadistas.

A Minusma havia informado na terça-feira a morte de um soldado bengalês e que outro havia ficado ferido “em um acidente”.

Na quinta-feira, anunciou que três capacetes azuis de Burkina Faso ficaram feridos na explosão de uma mina em Timbuctu, norte do país. Já a agência Al Akhber, por sua vez, mencionou “três mortos”.

O general dinamarquês Michael Lollesgaard, comandante da força militar, e o chefe djibutiano da província da Minusma, Awale Abdunasir, estavam no comboio, informaram à AFP fontes da força da ONU.

Fonte: Aleteia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.