Celebrar mais um ano de Missão em Chaves-PA é celebrar mais um ano de experiência com a misericórdia de Deus. Olhar, tocar cada jovem, cada criança, cada adolescente, cada família, cada pessoa transformada pelos nossos serviços, pela nossa oferta, pelo seminário de vida, pelos cursos oferecidos, pelos grupos de oração.
Então, celebrar mais um ano de missão em Chaves é celebrar a promessa de Deus, é recordar a promessa de Deus e celebrar os seus feitos em nós como missão, mas sobretudo os feitos de Deus no povo de Chaves. Esses feitos foram manifestados também por meio do Espaço de Paz, que hoje com alegria nós também celebramos um ano de Espaço de Paz (EP).
Enfrentar desafios
Neste primeiro ano nós tivemos muitos desafios próprios deste tempo de início do Espaço de Paz, desafios estruturais, desafios pela falta de voluntários específicos em cada área, mas muitas graças porque foi percebendo e foi tocando muito nisso que o EP alcança o coração de cada criança. O Espaço de Paz foi sonhado por Deus para ser esse oásis de misericórdia, e assim, com esse pensamento, com esse intuito, ele foi construído. E nós já podemos tocar, já podemos ver, já podemos experimentar este oásis de misericórdia neste primeiro ano de inauguração do EP.
Podemos ver crianças da forma que elas entraram no primeiro dia no Espaço de Paz e a forma como elas estão hoje, e ver que Deus realmente alcança. E ver que o Espaço, esse trabalho que é de forma integral, na criança e jovem como todo, é um trabalho que tem os seus desafios, tem as suas dificuldades, mas também tem as suas graças.
Contemplar o olhar da criança, a felicidade de cada jovem, a experiência que eles vão tendo aqui no Espaço de Paz, isso nos dá uma gratidão enorme e nos motiva a cada vez mais investir as nossas forças, investir nossa oferta em vista de cada vez mais fazer com que eles têm essa experiência, a experiência terem os seus corações transformado aqui no EP, por meio da oferta de tanto outros irmãos da Comunidade de Vida, da Comunidade Aliança, da obra, voluntários que acreditando na promessa de Deus para o povo, acreditando na graça que Deus quer derramar, abraçam conosco essa causa, e aí ofertam também as suas vidas em vista de cada vez mais nós alcançarmos mais crianças, adolescentes e jovens.
Gilson Santos de Oliveira
Comunidade de Vida
Ecônomo da Missão Chaves