Sem Categoria

Só com Ele encontramos a alegria que não passa!

comshalom

unnamedFalar do que Deus fez e faz na minha vida é falar de misericórdia e amor

Nasci em uma família católica e sempre estudei em colégio de freiras, o que foi muito importante para que eu crescesse amando Jesus e principalmente, amando Maria. Porém, o Deus que eu conhecia, o imaginava como um Deus distante, e na minha adolescência em muitos momentos cheguei a duvidar que existia um Deus que me amava.

Em julho de 2001, eu tinha 18 anos e fiz uma experiência que mudou minha vida, definitivamente! Uma experiência que me fez acreditar no perdão, na alegria, no amor. Que me fez ter um novo sentido de vida! Que me fez desejar amar mais! Que preencheu os vazios do meu coração, que eu buscava tantas vezes preencher com coisas e pessoas, mas que no final, continuava vazio… A experiência com o AMOR DE DEUS fez nova todas as coisas na minha vida, faz até hoje,  e tenho certeza, fará para sempre!!!

Eu tive essa experiência no Acampamento de Jovens Shalom  #Acamp´s,  em Pacajus no Ceará. Lembro demais da frase que estava escrita na capa do livrinho de músicas e na nossa camiseta : “Tudo que eu sempre quis!” Realmente, lá eu encontrei tudo que meu coração sempre quis, e costumo dizer que minha vida se divide em antes e depois daquele julho de 2001!! Porque foi nesse mês que conheci um Deus que eu achava que conhecia, mas que na verdade eu só ouvia falar…  Naquele acampamento, pude tocar na Sua Misericórdia, no Seu Amor por meio da intercessão de Nossa Senhora, e também, descobrir meu lugar: A vocação Shalom! Foi impressionante! Eu nem entendia o que era vocação, um carisma, a única coisa que eu sabia era que ali eu me sentia em casa. Me identifiquei  com o jeito de rezar, de cantar, de brincar, tudo eu achava lindo, e quando fui embora, a minha vontade era de estar lá de novo para levar outros jovens a terem a mesma experiência que eu tive. Em 2002 a comunidade chegou a Teresina, em 2003 fiz o vocacional e em 2004 ingressei na Comunidade de Aliança! E sou feliz demais por isso! Feliz por viver a minha juventude nas mãos do Senhor, e não nas mãos do mundo.

As vezes chega a ser engraçado como nós, “esse povo do shalom” (a forma com que as pessoas se referem a nós), vivemos remando contra a maré, contra o que mundo diz ser a melhor escolha!

Os meus amigos mais próximos, colegas, as pessoas que convivem comigo em todos os lugares, sabem que sou consagrada a Deus  na Comunidade Católica Shalom. Sabem que esse “cordãozinho” branco com uma cruz que carrego sobre o peito (e que de acordo com alguns não combina com a roupa, é brega), não é um mero enfeite, mas o sinal da minha vocação. Sabem dos valores que tenho,  da escolha que fiz por dizer sim a um chamado que Deus me fez, não por eu ser “boazinha”, ou a melhor das pessoas, ao contrário, Deus gosta de confundir, por isso escolhe os mais fracos, os vasos de argila, como diz nosso fundador. Sabem (alguns só imaginam) das lutas, do desafio que é permanecer  fiel a este chamado todos os dias. E quantas vezes sou criticada por isso, quantas vezes o que o mundo diz ser o melhor se levanta diante do que Deus me pede…

Mas, mesmo em meio às lutas, sou muito feliz por ter escolhido a melhor parte! Sou muito feliz por consumir a minha juventude em vista da evangelização de outros jovens! Sou muito feliz por pertencer a esta vocação há dez anos, seis como consagrada! Sou muito feliz por ter deixado Deus realizar tanto na minha vida e na vida das pessoas que passaram por mim durante esses anos! Sou muito feliz por saber que não sou perfeita, que erro, que caio, mas que sempre que levanto o meu olhar, encontro o Olhar  d’Aquele que me chamou, com Sua Misericórdia a me amar e a me impulsionar a amar mais, e de novo! Sou muito feliz por contar com a intercessão de Maria nesse caminho, não só dela, como também de Santa Teresa, Santa Teresinha, São Francisco de Assis e agora de João Paulo II!!

Enfim, sou feliz por um dia ter experimentado desse Amor que faz nova todas as coisas, dessa Paz que não é uma ausência de guerras, de problemas, de preocupações, mas que é uma Pessoa: Jesus Cristo! Essa é a melhor parte! Todo o resto é pequeno demais, não preenche o vazio do nosso coração e nem o anseio que temos pela Felicidade.

Por isso quero dizer que vale a pena. Vale a pena deixar Cristo entrar nas nossas vidas!! Como disse BentoXVI: “Ele não nos tira nada, Ele nos dá tudo!” Só com Ele encontramos a alegria que não passa!

Jesus, dai-me a graça de ser fiel até o fim! Sustenta-me quando tudo estiver escuro! E não permita que minha vida seja vazia e não faça a diferença na vida daqueles que Tu coloca no meu caminho!

Gizelly Aragão Torres
Missão de Teresina

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.