Notícias

Além de Louvor, música e alegria, o que não pode faltar no Halleluya: a solidariedade

comshalom

Festival Halleluya. Os moradores de Fortaleza conhecem bem essas palavras, já sabem que julho é tempo de Halleuya, tempos diferentes. Mas hoje, o Festival ultrapassa a cidade de Fortaleza e alcança pessoas no mundo inteiro.

Realizado há 24 anos, o Festival Halleluya está no hall dos maiores festivais de música do Brasil. O evento reúne em 5 noites, mais de 1.000.000 de pessoas, em seus 80mil² de Arena Halleluya, no Condomínio Espiritual Uirapuru.

Em toda sua história, o Festival já foi palco para mais de 200 artistas nacionais e internacionais, além de musicais e diversos espetáculos teatrais, isso apenas no Palco Principal!

Além disso, uma marca do Halleluya é a solidariedade. E você sabe como essa marca se expressa?

Em parceria com o Hemoce – Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará, responsável pela coleta de sangue e medula óssea no Ceará, o Festival já arrecadou mais de 11 mil bolsas de sangue desde 2003, início da parceria. E cada bolsa pode beneficiar até 4 pessoas. Isso faz do evento o maior polo de arrecadação de bolsas de sangue do Estado.

Já na arrecadação de alimentos, durante a história do evento, já conseguiu-se mais de 10 toneladas, que foram destinados a diversas instituições de Fortaleza e região, também ajudando diversas famílias.

Além da responsabilidade ambiental, recolhendo 5 toneladas de materiais recicláveis, isso apenas em 2019.

Um novo Halleluya, para um novo tempo

Em meio a uma pandemia, alcançar o coração do homem ultrapassou as barreiras físicas e hoje o Festival Halleluya e chegou em 2020 com o Halleluya Solidário. Uma inspiração vinda do coração de Deus, para estes tempos pandêmicos, onde nos deparamos com a pobreza material e espiritual ainda mais fortes.

A edição de 2020 foi uma live, no dia 7 de junho, com uma transmissão que durou mais de 6 horas, com 13 mil espectadores simultâneos e alcançando mais de 600 mil pessoas nas redes, de diversos países e arrecadando 130 mil reais, ultrapassando a meta do evento.

Esse valor foi dividido entre 4 instituições que têm ações de assistência durante o tempo de pandemia: Shalom Amigo dos Pobres, Obra Lumem, Fazenda da Esperança e CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru. O evento também contou com oração e aconselhamento online, onde 97 pessoas foram acompanhadas por missionários da Comunidade.

O grito da esperança continua ecoando

Em 2021, O Halleluya Solidário estará de volta, dessa vez, como blocos, dentro do Festival Halleluya. Neles, serão apresentados os programas de Promoção Humana da Comunidade Shalom, projetos que dão suporte e dignidade a homens e mulheres, crianças, idosos, presidiários, moradores de rua; ações que trazem dignidade ao ser humano.

Os espectadores poderão conhecer melhor e mais a fundo como cada doação chega às pessoas que os projetos assistem, também conhecerá os rostos que a partilha generosa alcança, além de saber quais novas ações a Comunidade têm iniciado.

E o mais importante, poderá fazer sua doação, e de casa mesmo, ser um missionário, ser um coração generoso que entendendo a necessidade do mundo, ajudará a alcançar mais pessoas, transformar mais vidas, trazer integridade, inseri-las em um novo tempo, dar uma nova esperança.

Paula Caeiro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.